Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões (Menores): Relâmpago Sobrenatural – 17 de Novembro 2018

Informativo das Missões (Menores): Relâmpago Sobrenatural – 17 de Novembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 


Qual foi a maior distância que você percorreu? Certo dia, o pastor Inaciu caminhou vários quilômetros na ilha do Timor-Leste. Na verdade, foram 50 quilômetros de sua casa, na cidade de Lospalos ao vilarejo de Luro (inclusive subiu uma montanha), para falar com um missionário que morava naquele lugar. Inaciu se levantou cedo, comeu arroz e vegetais verdes no desjejum preparado por sua esposa, pôs a Bíblia e um guarda- -chuva na sacola e saiu. Nessa ilha tropical do Oceano Índico, a chuva cai com frequência e inesperadamente, então era uma boa ideia levar um guarda-chuva. Inaciu não tinha carro nem motocicleta, por isso foi a pé.

Ao longo da estrada, ele parou nas casas de vários membros da igreja, para ler a Bíblia e orar com eles. Poucos adventistas viviam no Timor-Leste; então, não havia muitos lugares para visitar. Mas as visitas o atrasaram. Ele havia caminhado apenas dois terços da estrada para o vilarejo, quando escureceu. Inaciu olhou para o céu iluminado por estrelas e se perguntou o que fazer. Ainda precisava andar 25 quilômetros pela selva espessa e subir a montanha para chegar ao destino final. Estava com fome porque não tinha comido nada desde o desjejum, e também não havia levado lanterna.

Então, começou a chover. Inaciu abriu o guarda-chuva e disse a si mesmo: “Se eu voltar para casa, terei que andar 25 quilômetros; se continuar, também caminharei 25 quilômetros.” Então, orou pedindo que Deus o guiasse. Depois de orar, pensou que, se voltasse, teria que fazer o mesmo trajeto novamente pela manhã. Então decidiu continuar. A chuva caía fraca no início. Mas, enquanto Inaciu subia a montanha, começou a chover forte, com relâmpagos e trovões. Depois de caminhar cerca de nove quilômetros, Inaciu se encontrou bem no centro da selva.

Em meio à chuva forte e o trovão, ouviu outro som. Ele ouviu com atenção. Era o som de correnteza. Mas ele não conseguia ver nada no escuro, e o medo o dominou. Então disse a si mesmo: “Minha família não conhece a rota para a aldeia. Se eu cair no rio, posso ser empurrado até o oceano e poderia me afogar.” Ele orou: “Deus, se for a Tua vontade, por favor, me ajude a chegar ao vilarejo.” Inaciu ficou imóvel por cerca de cinco minutos, pensando no que fazer. Então, um relâmpago brilhou, e ele pôde ver o amplo rio à frente. Novamente orou: “Deus, se quiseres, ajuda-me a chegar à aldeia. Faça com que o relâmpago dure mais tempo.”

Momentos depois, um raio atravessou a escuridão do céu e Inaciu viu claramente o rio à sua frente. Para sua surpresa, o relâmpago não piscou, mas continuou brilhando como o sol, tornando a selva tão brilhante como o dia! Ele viu uma série de troncos – árvores caídas – espalhados no rio. Correu até a beira da água e saltou de tronco em tronco até atravessar o rio. Quando chegou ao outro lado, o relâmpago desapareceu com um enorme trovão. O relâmpago iluminou o rio por dois minutos inteiros.

Inaciu imediatamente agradeceu a Deus o milagre: “Muito obrigado, Deus, por me conduzires pelo rio”, disse. Três horas depois, à meia-noite, ele chegou à aldeia. O missionário estava dormindo profundamente quando Inaciu bateu à sua porta. “Você acabou de chegar?”, perguntou o missionário com espanto. “Está tarde!” Inaciu contou a história do relâmpago milagroso. Os dois homens oraram e agradeceram a Deus pela viagem segura.

Parte da oferta em 2015 ajudou a construir a primeira escola adventista do sétimo dia na capital de Timor-Leste, Dili. Apenas 500 adventistas vivem na ilha de 1,2 milhão de pessoas, e a escola desempenha papel importante em levar Jesus às pessoas.

Dicas

  • Esta história aconteceu em 2008. Inaciu da Kosta agora atua como secretário da Missão Timor-Leste.
  • Assista ao vídeo sobre Inaciu no link: bit.ly/Inaciu-lightning.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!