Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Menores): Somente Vegetais – 19 de Janeiro 2019

Informativo das Missões (Menores): Somente Vegetais – 19 de Janeiro 2019

Print Friendly, PDF & Email

 



Joanna, uma garota de seis anos, cheirou o alimento que a mãe colocou na mesa para o jantar e disse: “Quero ser inteligente, não quero comer carne.” A mãe quase engasgou. Ela havia trabalhado muito para preparar um ensopado de carne; phaleche, mingau de milho, semelhante a purê de batatas, e morogo wa dinawa – prato de espinafre composto de folhas de feijão, tomates e cebola, com um pouco de óleo e sal. Essa é a refeição tradicional de Botsuana, em Francistown, a segunda maior cidade do país.

A mãe tossiu e perguntou:

– É isso que você aprende na escola?

– Sim, é isso que aprendemos – respondeu Joanna. O pastor nos disse para não comermos alimentos impuros. Devemos comer o alimento certo, para ficarmos espertas.

Fazendo mais perguntas, a mãe de Joanna ficou sabendo que uma semana de oração havia começado em Eastern Gate, onde a filha cursava o primeiro ano. O tema da semana de oração era Daniel, e naquela manhã o pastor da escola descreveu como Daniel e seus três amigos haviam recusado comer carne no palácio do rei Nabucodonosor, na Babilônia. Em vez disso, eles comeram legumes e se tornaram homens sábios e fortes.

– Você não deve comer carne; apenas vegetais – disse Joanna à mãe, apontando para o ensopado de carne. Quero ser inteligente como Daniel.

O rosto da mãe queimou de vergonha porque sabia que legumes eram mais saudáveis do que carne. Mas também se sentiu feliz porque Joanna estava aprendendo sobre a alimentação certa na escola.

– Tudo bem, agradecemos a Deus pelo pastor. Farei meu melhor para cozinhar a comida certa – prometeu a mãe.

Alegremente, Joanna comeu o mingau de milho e as folhas de feijão. Ela não tocou no ensopado de carne.

No dia seguinte, a mãe foi à cozinha preparar o jantar e se lembrou do desejo da filha de evitar carne. Então, disse ao esposo e ao filho de 16 anos que não cozinharia carne no restante da semana, enquanto Joanna aprendia sobre Daniel. O irmão de Joanna resmungou, mas finalmente concordou em comer mais legumes.

Joanna ficou muito feliz! Cada jantar ela comia legumes e outros alimentos sem carne. Nove meses se passaram desde aquela semana especial. Joanna ainda prefere verduras e a mãe está tentando preparar refeições cada vez mais saudáveis. Joanna acredita que fez a escolha certa, ao seguir o exemplo de Daniel. “Quando comemos legumes, ficamos fortes e inteligentes”, garante Joanna, sorrindo.

A escola concorda. Joanna é uma das melhores alunas e a diretora acha que isso se deve às refeições saudáveis e à fé recompensada por Deus. “Ela é inteligente”, diz a diretora, Lekedzani Mpofu. “É comportada, obediente e memoriza bem o que aprende.” A mãe, cujo nome é Bessie Lechina, também está feliz. “Conhecíamos sobre uma boa dieta, mas não a praticávamos”, confessou. “É curioso quando você ouve a verdade de uma criança. Mas, estou feliz porque estão nos ensinando a coisa certa.”

Em 2015, a oferta do quarto trimestre ajudou na construção da escola em que Joanna estuda, inaugurada em Francistown, em janeiro de 2017. É a primeira escola adventista do sétimo dia no norte de Botswana e a terceira no país. Agradecemos por apoiar a missão com suas ofertas.

*Dica*

• Assista ao vídeo sobre Joanna no link: bit.ly/Joanna-Lechina.


sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

52 Dicas Para Professores da Escola Sabatina

  Querido(a) professor(a) da Escola Sabatina, reconhecendo que nosso primeiro dever para com Deus e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!