Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Menores): Um Lar para Jeremias – 09 de Fevereiro 2019

Informativo das Missões (Menores): Um Lar para Jeremias – 09 de Fevereiro 2019

Print Friendly, PDF & Email

 



O vizinho de 18 anos convidou Jeremias, de 17, para visitar a igreja adventista em Nampula, a maior cidade de Moçambique. O convite foi aceito. Jeremias foi e gostou do sermão. Outro sermão seria apresentado na noite seguinte. A igreja estava realizando uma série evangelística.

Jeremias frequentou todas as noites e conheceu a mensagem sobre o sábado no último culto, na sexta-feira. O pregador convidou a todos para entregar o coração a Jesus e leu Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ou- vir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele Comigo.”

A mensagem tocou o coração de Jeremias e ele pensou: “Quem sou eu para recusar a Jesus? Eu O aceito.” O ami- go convidou Jeremias para visitar a igreja no sábado e ele ficou o dia todo. Jeremias voltou no sábado seguinte. Mas no terceiro sábado, sua mãe deu à luz uma menina, em seguida, adoeceu, queixando-se de dor de cabeça.

Como não melhorava, o marido dela, padrasto de Jeremias, decidiu tirá-la do hospital e levá-la a um curandeiro no meio da mata em Moçambique. Jeremias ficou com a mãe. O padrasto e a irmã recém-nascida ficaram na aldeia isolados por um mês. Então, a mãe de Jeremias morreu e, uma semana depois, a irmã recém-nascida também não resistiu e faleceu.

Diante disso, o padrasto planejou voltar para Nampula sozinho. “Não quero morar com você porque não somos da mesma família”, ele disse a Jeremias, que sentiu a vida destroçada. Ele não sabia o que fazer. Somente depois de orar fervo- rosamente, sentiu paz no coração. Então, decidiu voltar para Nampula e encontrar um lugar para ficar. Jeremias procurou um emprego que o ajudasse a pagar o aluguel nos próximos três meses. Aos sábados, ele ia à igreja. O amigo que o havia convidado passou a ajudá-lo com alimento, e outros membros o apoiavam financeiramente.

Sabendo que haveria uma festa batismal na igreja, Jeremias pensou: “Aqui está uma oportunidade para eu ser batizado.” Assim aconteceu. Imediatamente após o batismo, a vida se tornou ainda mais desafiadora. Ele não conseguia emprego. Era época de chuvas e o teto da sua casa estava com goteira. Um ladrão arrombou sua casa e roubou tudo o que ele tinha, até o pouco alimento. Durante seis meses, morou com um amigo não cristão, mas ficava cada vez menos à vontade com a bebida e as festas que o amigo oferecia. “Tive problemas muito grandes depois do batismo”, disse ele. “Foi quando aprendi a orar sempre, e a pedir que Deus me ajudasse a encontrar um jeito de viver.”

Certo dia, o pastor da igreja informou a Jeremias que os membros decidiram construir uma casa pequena para ele. Jeremias trabalhou arduamente para arrecadar dinheiro para a construção, e a igreja forneceu o restante. Ele também ajudou a construir a casa. Atualmente, Jeremias está com 20 anos e mora em sua própria casa. Ele só precisa dar alguns passos para chegar à igreja. Ele continua fazendo trabalhos temporários e espera encontrar um meio de completar o ensino médio. Ele só estudou até o sétimo ano.

“Passei fome, humilhação e muitos desafios, mas os venci porque Deus está do meu lado”, disse ele. “Estou aqui hoje graças à ajuda que recebi dos irmãos da igreja.” Seu conselho para as pessoas que estão lutando é: “Coloque Deus em primeiro lugar e você vencerá. Algumas pessoas podem enfrentar desafios maiores que os meus, porém, Deus segurará sua mão, assim como Ele segura a minha”.

Ele está feliz porque abriu a porta do coração a Jesus. Parte da oferta deste tri-mestre ajudará na construção de um orfanato para crianças que perderam seus pais devido ao HIV/AIDS na cidade natal de Jeremias, Nampula. Muito obrigado por sua oferta missionária.

*Dicas*

• Encontre Nampula, Moçambique, no mapa.

• Leia Apocalipse 3:20, 21 e faça um apelo para que as crianças abram a porta do coração a Jesus.

• Assista ao testemunho de Jeremias no link: bit.ly/Jeremias-Ligorio.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

8ºSáb (1°Trim19) Materiais Primários

  Contém 2 PPTs: 1 com a lição, 1 com o Informativo Mundial das Missões, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!