Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (CRIANÇAS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo das Missões (Menores): Vamos Lá, Boss! – 12 de Janeiro 2019

Informativo das Missões (Menores): Vamos Lá, Boss! – 12 de Janeiro 2019

Print Friendly, PDF & Email

 



Boss é um garoto de dez anos que mal podia esperar para chegar os dias de sábado, pois era quando seu melhor amigo, Gamu, costumava chamá-lo pela cerca que separava suas casas: “Vamos Boss!” Ele podia estar brincando na rua, ou terminando as tarefas de casa. Suas roupas poderiam estar limpas ou sujas. Não importava. Ele parava tudo o que estava fazendo e corria até o quintal da casa do vizinho, abria a porta do carro e entrava. Boss gostava muito de andar de carro.

A família de Boss era pobre e não tinha carro. Na verdade, poucas pessoas tinham carro no bairro em que eles moravam, em Franscistown, segunda maior cidade em Botsuana. Mas a família vizinha tinha um Toyota Hilux 1800 e convidava Boss para ir à igreja todos os sábados. Nesse dia, Boss passeava de carro quantas vezes pudesse. Às vezes, sua mãe ficava chateada por ele passar tanto tempo na igreja e exigia que terminasse todas as suas tarefas antes de sair. Boss trabalhava muito para estar pronto quando ouvisse o grito: “Vamos, Boss!”

Ele aprendeu a amar a família vizinha, que tinha três filhos, sendo o mais velho, Gamu, seu melhor amigo. Com o passar do tempo, ele os conheceu um pouco mais, chamando-os de “papai” e “mamãe” do coração. A “mamãe” do coração lecionava na escola pública e se tornou sua professora no oitavo ano. Boss ficou feliz em passar mais tempo com ela. Como a admirava! Todos os dias, ele a ajudava a carregar a bolsa para casa depois da aula.

Quando Boss estava com 13 anos, sua família se mudou e ele ficou muito triste. Sentiu muita saudade. Mas, decidiu continuar frequentando a igreja mesmo tendo que ir a pé. E assim fez todos os sábados. Atualmente, Boss é líder da igreja adventista em Botsuana. É responsável pelos departamentos de Escola Sabatina, Ministério Pessoal e Informativo Mundial para todo o país.

Boss diz que conheceu a Deus simplesmente porque uma família o convidava para passear de carro todos os sábados. “Esse é o evangelismo puro da amizade”, diz Boss cujo nome completo é Bosenakitso Chabale. Sua mãe do coração, Lekedzani Mpofu, está satisfeita em ter contribuído para que Boss aceitasse a Cristo. Muitos de seus alunos se tornaram líderes fiéis da igreja, incluindo Kenaope, presidente da Igreja Adventista em Botsuana.

“Os meninos aos quais lecionei em escolas públicas agora exercem altos cargos na igreja”, diz. Aos 59 anos, ela continua conduzindo crianças a Cristo. Em 2017, quando a primeira escola adventista foi inaugurada em Francistown, os líderes a convidaram para ser a diretora. “Amo trabalhar na escola adventista”, ela conta. “Enquanto ensinamos as lições da Bíblia, os alunos aprendem a amar a Deus.”

*Dicas*

• Pronúncia de Gamu: gum-MOOH.

• Pronúncia de Bosenakitso: bohs-EE-nah-kits-oh.

• Pronúncia de Lekedzani: le-KE-jani. Seu nome significa, “deixe, não toque”.

• Pronúncia de Kenaope: ken-a-OH-pay.

• Pergunte às crianças como podem usar o evangelismo da amizade para conquistar outras pessoas para Jesus. Evangelismo da amizade consiste em ser amigos das pessoas. Exemplos de evangelismo de amizade podem incluir: carregar a mochila ou livros de alguém; sorrir para alguém que esteja triste e tentar diminuir seu sofrimento; ou oferecer a alguém carona para ir à igreja (com a permissão dos pais da criança, é claro).

• Assista ao vídeo sobre Boss no link: bit.ly/kevin-boss.

• Assista ao vídeo sobre Lekedzani no link: bit.ly/Lekedzani-Mpofu.


sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

52 Dicas Para Professores da Escola Sabatina

  Querido(a) professor(a) da Escola Sabatina, reconhecendo que nosso primeiro dever para com Deus e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!