Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 4° TRIMESTRE 2018 / Informativo das Missões: Vivendo Pela Fé – 15 de Dezembro 2018

Informativo das Missões: Vivendo Pela Fé – 15 de Dezembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



FAÇA DOWNLOAD DOS ARQUIVOS AQUI


O casamento de Yoyo enfrentou dificuldades. Ele, professor indiano do Ensino Médio, trabalhava na capital da Tailândia, Bangkok. A esposa, Carla, natural das Filipinas, lecionava na Escola Adventista do Sétimo Dia em Korat, cidade localizada a cinco horas de distância. O filho mais novo morava com ela.

À principio, Yoyo apoiou o arranjo de morarem em cidades diferentes. Ele ganhava muito bem, ensinando computação em uma escola particular de Bangkok, e também lucrava realizando seminários de Tecnologia da Informática (TI). Por isso, decidiu permanecer na cidade, quando Carla lhe falou sobre uma oferta de emprego como professora do Jardim da Infância na Escola Adventista Missionária Internacional em Korat.

Mas, depois de algum tempo, Yoyo percebeu que não gostava daquela situação que trazia problemas para o casamento. Embora tivesse muito dinheiro, não gostava de trabalhar cinco dias por semana em Bangkok e viajar para Korat nos fins de semana. Ele não gostava de voltar para Bangkok nas noites de domingo. Então, decidiu encontrar um emprego em Korat.

Entretanto, por algum motivo, não foi fácil encontrar emprego. Yoyo sabia que era qualificado para quase qualquer trabalho e obteve muitas ofertas de emprego em Bangkok. Mas nenhuma oferta foi concretizada em Korat. Ele enviou currículo para muitas instituições de ensino, mas nada funcionou. Certa vez, uma escola em Korat entrou em contato com a escola onde ele lecionava em Bangkok com uma oferta de emprego, mas responderam: “Não, ele tem um contrato assinado conosco.” Nada funcionou por três anos.

Yoyo começou a pensar muito sobre suas prioridades. Ele havia nascido em uma família pastoral na Índia, mas passou a transgredir o sábado após terminar a faculdade. Mudou-se para a Tailândia a convite da irmã, onde se casou com Carla. Ele frequentava a igreja por ser filho de pastor, mas não por amor a Deus.

Finalmente, Yoyo orou: “Senhor, não posso resolver isso sem a Tua ajuda. Quero voltar para Ti.” Então, deixou o emprego em Bangkok e se mudou para Korat. Pela primeira vez, ele dependia do salário da esposa, enquanto orava fervorosamente por um trabalho. Passaram-se dois meses e ele começou a se sentir terrivelmente desanimado. “Eu estava frustrado e irritado”, ele disse. “Estava acostumado a trabalhar e isso me dava um senso de importância. Foi a época mais frustrante da minha vida.”

Certo dia, o diretor da Escola Adventista informou que tinha uma vaga para professor de informática. Yoyo tinha as qualificações necessárias para o trabalho. Mas a posição era para um voluntário não remunerado. Assim mesmo, ele não pensou duas vezes e, voluntariamente, se ofereceu para trabalhar. Após três meses, o diretor o contratou como professor de computação e gerente de TI.

Atualmente, apenas Yoyo trabalha. Carla deixou o trabalho depois que o segundo filho nasceu e cuida das crianças em casa. A família tem muito menos dinheiro do que antes, mas Yoyo nunca foi tão feliz. “Sou o único que recebe salário, mas sempre temos alimento na mesa. Isso me faz pensar onde estava minha fé”, ele afirma. Seu verso bíblico preferido está em Filipenses 4:13: “Tudo posso Naquele que me fortalece.”

“Sou muito feliz!”, ele declara. “Estou contente porque trabalho para uma boa causa.” Parte da oferta deste trimestre ajudará a construir um novo campus. As novas salas permitirão que a escola ofereça o Ensino Médio, e receba mais alunos.

Dicas

-Assista ao testemunho de Yoyo no link: bit.ly/Yoyo-Shimray

-Encontre fotos desta história no link: bit.ly/fb-mq

-Korat é o apelido da cidade de Nakhon Ratchasima.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!