Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo Mundial das Missões (Adultos): Longe do Mal – 19 de Janeiro 2019

Informativo Mundial das Missões (Adultos): Longe do Mal – 19 de Janeiro 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



FAÇA DOWNLOAD AQUI


A primeira vez que Atija ouviu falar sobre a Igreja Adventista foi quando visitou a avó em um vilarejo distante de sua casa, Nampula, a principal cidade de Moçambique. Ali, 80% dos habitantes são muçulmanos. Atija tinha oito anos, e o ancião da igreja a convidou para participar de uma refeição na igreja. Depois disso, convidou-a para ouvir o sermão. Ela ainda se lembra do sermão. O pregador falou sobre Mateus 24 e descreveu como Jesus ressuscitará os mortos em Sua segunda vinda. O jovem coração de Atija foi tocado. Havia um mês que ela perdera sua irmã de quarto anos, Muanacha, vítima de anemia.

“Ao ouvir o pregador, percebi que poderia encontrar minha querida irmã novamente”, Atija disse. Sete anos se passaram e, aos 15 anos, casou-se com um homem criado em um lar evangélico, mas frequentava a igreja adventista em Nampula. Certo sábado, ela aceitou o convite para ir à igreja. O hino inicial da Escola

Sabatina foi “Quando Deus fizer chamada”. Atija ouviu, paralisada, uma garota de seis anos cantar com a voz limpa e doce. “Sua voz me comoveu e senti que algo aconteceu no meu coração”, ela disse. A partir daquele dia, ela decidiu permanecer na igreja adventista.

DECISÃO E POSIÇÃO

Na região norte de Moçambique, é tradição consultar os mais idosos da família antes de tomar decisões importantes. Atija e o esposo se reuniram com a tia Carmem, que a tinha criado e que era curandeira. Tia Carmem ouviu o pedido de Atija e sugeriu: “Fale sobre isso com sua mãe.” A mãe de Atija, viúva, disse: “Não criei você. Fale com seu tio.” Tio Candido não quis dar permissão. Ele jurou que nunca mais a visitaria se decidisse pelo batismo.

Aquelas palavras lhe foram assustadoras, mas decidiu ir adiante com o batismo. Ela e o marido foram batizados no mesmo dia. Nenhum parente assistiu à cerimônia. Naquele período, Atija teve um menino, Dionisio, que sofreu séria enfermidade. Porém, recusou qualquer tratamento dado pela tia ou outro curandeiro.

Certo dia, o tio Candido apareceu à sua porta com uma lança. “Estou esperando esse menino morrer”, disse. “Quando acontecer, cortarei seu pescoço.” Dois dias se passaram. O menino se recusava comer e começou a enfraquecer. Atija e o marido oravam fervorosamente. No terceiro dia, o bebê começou a amamentar e os exames revelaram que estava bem. Então, o tio voltou para casa com a lança.

O MAL FOI DERROTADO

Nós vimos a derrota do mal”, Atija diz. “Meu filho estava tão doente que poderia ter morrido. Mas, pela graça de Deus, foi curado”. A cura impressionou a irmã mais nova de Atija, que decidiu se tornar adventista do sétimo dia. Um ano depois, o irmão e outra irmã foram batizados. Em seguida, a mãe foi batizada, seguindo-se a tia Carmem.

No dia do batismo da tia Carmem, o pastor a mergulhou três vezes. Na primeira vez, ao ser erguida da água, ela começou a gritar palavras que ninguém entendia. O pastor olhou para ela e disse: “Vamos batizá-la novamente.” Quando levantou a

segunda vez, continuou gritando uma torrente de palavras. Finalmente, o espírito mau a deixou após a terceira imersão.

Atualmente tia Carmem é diaconisa da igreja. O tio Candido, que jurou nunca visitar a sobrinha se ela se batizasse, foi visitá-la depois do batismo da esposa, anunciando que também desejava ser batizado. Ele morreu um ano após o batismo.

“Toda minha família se entregou a Cristo e somos membros da mesma igreja”, Atija diz. “Louvo a Deus porque a mesma família que se opunha está ao meu lado na igreja adventista”. Atualmente com 57 anos, Atija é casada com Lázaro, pastor em Nampula.

Parte da oferta deste trimestre ajudará a construir um orfanato para crianças que perderam os pais vítimas do HIV/AIDS em Nampula. Muito agradecemos por sua oferta.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Adultos): Salvando Angola – 23 de Março 2019

Fazer DownloadImprimir  FAZER DOWNLOAD AQUI Download: Vídeo 120x720p (26 MB) Download: Vídeo 640x360p (8,5 MB) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!