Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativo Mundial das Missões: Mãe, por favor, vá! – 12 de Janeiro 2019

Informativo Mundial das Missões: Mãe, por favor, vá! – 12 de Janeiro 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



FAZER DOWNLOAD AQUI


Grandes transformações surgiram em uma família botsuana quando a mãe enviou o filho de oito anos à Escola Adventista de Franscistown. O garoto, Lethabo, agora insiste para que os pais orem antes das refeições, ao acordar e antes de dormir. Também pede que a mãe o leve à igreja no sábado.

Inicialmente, os pedidos chocaram a mãe, Gomolemo, que não foi criada em um lar cristão. Mas, ela não poderia estar mais feliz. “Eu só quero agradecer a Deus por haver conduzido a mim e aos meus filhos até aqui”, disse ela depois de um culto de sábado na escola onde seu filho estuda no terceiro ano.

Sua filha mais nova frequenta a pré-escola Place of Love [Lugar de amor] da igreja localizada no início da rua.

CONHECENDO A IGREJA

Lethabo completou os três primeiros anos em uma escola particular com mais dez estudantes em Francistown, a segunda maior cidade de Botsuana, com uma população de cerca de 90 mil habitantes. Depois de três anos, no entanto, sentiu dificuldade na leitura e em matemática. Preocupada, sua mãe decidiu matriculá-lo na escola adventista. Ela ouvira falar dessa escola, através de uma mãe que planejava enviar a filha. Além disso, ela queria que seu filho aprendesse sobre Deus.

“Não fui criada em uma família cristã, mas queria criar meus filhos segundo os princípios cristãos”, ela disse. “Muitas coisas estão acontecendo no mundo. Precisamos conhecer Deus.” Por causa das dificuldades nas matérias já mencionadas, Lethabo precisou repetir o terceiro ano na escola adventista. Em poucos meses, a mãe percebeu acentuada melhora: “Agora meu filho consegue fazer tudo sozinho. Consegue ler e é ótimo em matemática. Matemática e Ensino Religioso são suas matérias preferidas.”

Lethabo gosta muito da Bíblia, e até se emociona quando ouve sobre Jesus. “Esse garoto é muito íntimo de Deus”, a mãe diz. “Todas as manhãs e tardes, em todas as refeições, nós oramos incentivados por ele. Aos sábados, ele e a irmã vão à igreja. Algumas vezes eu só os deixo na igreja e ele diz: ‘Mãe, sabe de uma coisa? Você precisa ir à igreja.’”

A mãe não ia à igreja, então Lethabo decidiu orar em favor disso. Durante quatro meses, sua mãe sofreu grave enjoo matinal. Todos os dias, ele dizia à professora: “Minha mamãe não está bem. Ela está vomitando todo dia. Podemos orar por ela?” Em casa, ele dizia à mãe: “Mamãe, você precisa ir à igreja para que o pastor também ore em seu favor.” “Aquelas palavras me comoveram”, a mãe diz.

DECISÃO E GRATIDÃO

Finalmente, ela aceitou ir à igreja. Como não estava bem de saúde na manhã de sábado, alguém da igreja foi à casa dela buscar as crianças. Antes de sair, Lethabo aproximou-se da mãe e disse: “Mãe, por favor venha conosco! Por que você vai ficar aqui?. Se você for, o pastor orará por você e será curada.” As palavras enterneceram o coração dela, fazendo-a prometer que iria no sábado seguinte E assim fez. “Meu filho ama a Deus. Isso é muito bom”, diz. “Acredito que Deus nos conduziu à Sua luz.”

Aquele sábado foi o primeiro dia em quatro meses que ela não teve enjoo, algo testemunhado pelo filho, que ficou ao seu lado enquanto contava a bênção. “Orar é muito bom! Você não tem mais vômitos!”, ele dizia, enquanto a mãe, sorridente, prometia: “Obrigada meu filho! Continuarei frequentando a igreja.”

Em 2015, parte da oferta do trimestre ajudou na construção da primeira escola adventista em Botsuana. Agradecemos pelas ofertas que ajudaram a construí-la e atrair para a igreja a mãe de um aluno.

“Agradeço a Deus por esta escola. Desejo que Deus providencie tudo que precisarem”, diz a mãe de Lethabo.

DICAS

 

  • Pronúncia Lethabo: le-TA-bo
  • Pronúncia Gomolemo: kho-mo-LE-MO
  • Assista ao vídeo sobre Lethabo e Gomolemo no link: bit.ly/Lethabo-Masienyne
  • Encontre fotos dessa história no link: bit.ly/fb-mq

 

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Adultos): Salvando Angola – 23 de Março 2019

Fazer DownloadImprimir  FAZER DOWNLOAD AQUI Download: Vídeo 120x720p (26 MB) Download: Vídeo 640x360p (8,5 MB) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!