Novidades
Início / INFORMATIVOS DAS MISSÕES (ADULTOS) - 1° TRIMESTRE 2019 / Informativos das Missões (Adultos): Armados pela Bíblia – 02 de Fevereiro 2019

Informativos das Missões (Adultos): Armados pela Bíblia – 02 de Fevereiro 2019

Print Friendly, PDF & Email

 


Moises Francisco Pelembe

FAZER DOWNLOAD AQUI


Moisés ingressou no exército de Moçambique depois de ter sido reprovado na escola, e seu pai alimentava a esperança de que o serviço militar o afastasse das bebidas alcóolicas e das drogas. Foi justamente no refeitório do exército que Moisés conheceu Alfredo, um membro da igreja adventista. O estilo de vida, gentil e altruísta, do novo amigo impressionou Moisés. Alfredo prestava muita atenção ao que comia, recusando-se a comer carnes de animais considerados impuros pela Bíblia. Logo Moisés percebeu que as preferências do amigo não abrangiam só a cadeia alimentar. “Cada vez que eles preparavam certo tipo de peixe eu sabia que ele o daria para mim”, conta Moisés. “Ele era muito bondoso!”

Após jantarem juntos por duas semanas, Moisés foi transferido para o treinamento da polícia militar. Não quartel, ele foi colocado ao lado de um soldado que guardava uma Bíblia na cama. Quando Moisés acordava, via a Bíblia. Quando ia para a cama, lá estava a Bíblia. Isso chegou a incomodá-lo; afinal, ele pensava que a Bíblia era coisa de pastores e pessoas idosas, não para jovens como ele.

Certo dia, Moisés perguntou ao soldado a razão pela qual ele tinha uma Bíblia. “Sou cristão”, o jovem respondeu. “Você acredita em Deus?”, Moisés perguntou. O soldado confirmou, citando João 3:16: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eternal.” Moisés, então, pediu que lhe emprestasse a Bíblia. Enquanto a lia, começou a acreditar em Deus. Seu pai ficou muito feliz o presenteou com uma Bíblia Sagrada.

Quando o treinamento terminou, ele voltou à sua unidade militar para trabalhar como policial. Ao voltar àquela unidade, um soldado que guardava o domingo viu Moisés ler a Bíblia e comentou: “Conheço um grupo que estuda a Bíblia diariamente às 18 horas. Se desejar, posso levar você.” Naquela noite, Moisés acompanhou o soldado até o grupo de estudos da Bíblia, mas saiu confuso. Percebendo a confusão do amigo, o soldado disse: “Percebi que você está confuso. Conheço outro grupo que se reúne as 18 horas. Também posso levar você, mas não gosto deles.” “Por que você não gosta deles?”, Moisés perguntou. “Porque eles falam sobre minha igreja”, o soldado respondeu.

Na noite seguinte, Moisés participou do grupo de estudos bíblicos adventista. Ele ficou impressionado ao descobrir que o líder do grupo, que também se chamava Moisés, foi batizado depois de ter estudado a Bíblia com Alfredo, o amigo que compartilhava alimento no refeitório. O estudo bíblico daquela noite se concentrou em Malaquias 3:8: “Roubará o homem a Deus? Todavia vocês Me roubam, e dizem: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.”

Moisés nunca havia entregado o dízimo e aquelas palavras feriram o seu coração. Ele retornou na noite seguinte e conheceu a igreja adventista. Naquela noite, ao deitar na cama, ele chorou. Um colega policial notou seu soluço. “Quem bateu em você?”, perguntou. “Vamos nos vingar!” O que o oficial não sabia era que Moisés foi atingido não por uma pessoa, mas pela Palavra de Deus.

No sábado seguinte, Moisés juntou-se aos novos amigos em uma caminhada de 14 quilômetros até a igreja adventista mais próxima, entregou o dízimo pela primeira vez, continuou participando dos cultos e foi batizado aos 22 anos, dois anos após se alistar no serviço militar. Após o serviço militar, Moisés trabalhou na força policial, mas saiu devido os conflitos com o sábado. Em seguida, trabalhou como colportor antes de se matricular na Universidade Adventista de Moçambique. Atualmente, Moisés tem 32 anos e está no terceiro ano de teologia. “Meu pai me enviou ao serviço militar com o objetivo de mudar meu comportamento”, disse. “Mas sei que Deus tinha um plano maior. Ele desejava que me tornasse cristão.”

Parte da oferta deste trimestre ajudará na expansão da Universidade Adventista de Moçambique, onde Moisés estuda. Além disso, parte da oferta será usada na doação de Bíblias para as crianças em Moçambique cujos pais não podem comprar. Agradecemos por sua oferta.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

8ºSáb (1°Trim19) Materiais Primários

  Contém 2 PPTs: 1 com a lição, 1 com o Informativo Mundial das Missões, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!