Novidades
Início / INFORMATIVOS ADULTOS - 2° TRIMESTRE 2018 / Informativos das Missões (Adultos): Estabelecendo Laços – 12 de Maio 2018

Informativos das Missões (Adultos): Estabelecendo Laços – 12 de Maio 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



FAÇA DOWNLOAD AQUI


Um garoto da oitava série, chamado Adrius, morreu durante o primeiro ano de magistério de Darlene na Escola Mamawi Atosketan, uma escola missionária para as crianças de grupo de nativos First Nations [Primeiras Nações], na província canadense de Alberta. Adrius lutava contra o vício do álcool e, certa noite, enquanto voltava para casa embriagado, um carro o atingiu. Darlene ficou muito triste ao saber que as atividades matutinas escolares haviam encerrado devido ao falecimento dele. Outro aluno morreu no segundo ano de trabalho. Francis Buffalo era alto, e tinha uma personalidade gentil e bondosa. Ele estava conversando com alguns amigos que estavam dentro de um carro quando um carro que passava perdeu o controle e o atingiu.

As duas mortes exerceram grande impacto em Darlene. Foi-lhe difícil segurar as lágrimas nos dois funerais. Como professora, sentia-se tão ligada aos alunos que temia não conseguir parar se deixasse romper o choro. Todo seu ser estava machucado e sentia como se fosse explodir.

 A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR

Muitas perguntas encheram a mente após os funerais. Principalmente que tipo de impacto ela havia exercido sobre eles. Eles viram a amor de Deus através da escola? Será que influenciamos o suficiente para que, talvez, tenham clamado a Deus em seus últimos momentos? A morte prematura dos rapazes lhe relembra diariamente que ela deve levar Jesus aos alunos. Ela deseja que as crianças tenham um relacionamento transformador com Jesus. Como professora, nem sempre vê resultados imediatos, mas consegue pegar vislumbres que preenchem o coração de esperança.

Certa vez, Darlene participou de uma viagem missionária da ADRA para construir um orfanato em Moçambique. Ela informou aos alunos de terceiro ano para onde estava indo e o que faria. Também disse que estava muito empolgada e os preparou para receber o professor substituto.

Mas uma pequena menina, Tiandra, acreditava que Darlene havia abandonado a aula e não voltaria. Então, passou a se comportar mal e acabou na diretoria. Quando a diretora perguntou o motivo pelo qual mudara o comportamento, ela respondeu com muita empáfia: “Você não ouviu falar de ansiedade de separação?” A diretora teve que sair do escritório para rir. A pequena Tiandra parecia tão preciosa usando linguagem adulta. Mas Tiandra estava correta em sua autoavaliação, apesar de incorreta na interpretação porque achava que a professora a abandonara. Darlene e sua aluna compartilhavam uma conexão, e ela estava tão ligada a isso que se sentia abandonada na ausência da professora.

Quando voltou ao Canadá, Darlene passou um dia em casa para descansar. A diretora ligou e disse: “Tenho alguém que precisa falar com você!”, e colocou Tiandra no telefone.

“Alô? Quando você vai voltar?”, Tiandra perguntou, e Darlene respondeu: “Amanhã!”

“Tudo certo!”, Tiandra disse.

E assim foi. Tudo estava bem, a conexão foi restaurada. Todos os professores têm uma ligação com os alunos. Isso faz grande diferença para as crianças que frequentam a escola e veem o rosto do professor todos os dias.

CRISTO PARA OS ALUNOS

No ano passado, os alunos da terceira série ficaram em silêncio quando a professora Darlene falou sobre a morte de Jesus na cruz. Cada semblante ficou admirado, ao descobrir que Alguém os amava tanto. Ela disse às crianças que seria mais fácil se oferecer para morrer por outra pessoa do que desistir da vida do filho.

“Deus nos ama tanto que desistiu da vida de Seu Filho!”, ela diz.

Uma expressão de encantamento encheu o rosto de um menino. “Realmente, Ele fez isso por mim?”, perguntou.

Darlene se lembra de uma garota de primeiro ano, que enfrentou a turbulência em casa quando seus irmãos e irmãs entraram e saíram de lares adotivos. A irmã mais nova foi retirada da casa, a mãe tentou recuperá-la, e a aluna ficou muito preocupada. Infelizmente, algumas crianças começaram a provocá-la. Certo dia, Darlene a encontrou chorando fora da sala de aula e perguntou o que estava errado. “Alguns colegas disseram que minha irmã está morta”, disse ela.

Darlene lhe perguntou se poderia orar e ela concordou. “Segurei as mãos e orei pela irmã. Depois, eu disse: Está nas mãos de Jesus. Você se sente melhor?” Foi como se o peso do mundo tivesse saído de seus ombros. Ela saiu e feliz brincou com as outras crianças.

“Como professora, temos muitos momentos iguais a esse, onde podemos mostrar às crianças o amor de Jesus. Quero trazer estudantes para Jesus. Não quero perder a oportunidade de causar impacto sobre uma criança para a eternidade”, diz.

Parte da oferta do trimestre ajudará a Escola Nativa Mamawi Atosketan a expandir seu programa de educação, a fim de que muitas crianças aprendam sobre Jesus. Agradecemos por sua oferta.

*Assista ao vídeo sobre Darlene no link: bit.ly/Darlene-Thiessen


RESUMO MISSIONÁRIO

1. O castor norte-americano é o animal nacional do Canadá.
2. A província canadense de Alberta está livre de ratos por mais de 50 anos.
3. Um filhote de urso chamado Winnipeg (ou Winnie) foi exportado do Canadá para o Zoológico de Londres em 1915. Um menino chamado Christopher Robin Milne adorou visitar o animalzinho. Seu amor por ele inspirou as histórias escritas por seu pai, A.A. Milne, Ursinho Pooh.
4. O Canadá detém o recorde de mais medalhas de ouro já vencidas nos Jogos Olímpicos de Inverno: 14 ouro nas Olimpíadas de Vancouver, em 2010.
5. O Hotel Glacial em Quebec é construído a cada ano usando 400 toneladas de gelo e 12 mil toneladas de neve. Em cada verão, ele se derrete, apenas para ser reconstruído no inverno seguinte.

Facebook Comments

sobre Escola Sabatina

Além disso, verifique

Comentários para adolescentes: Lição 12 – Marcas de Identificação – 16 a 23 de Junho 2018

    SÁBADO A TARDE- 16 DE JUNHO 2018 – GUERRA Olá amigos, espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!