Novidades
Início / LIÇÃO JARDIM DA INFÂNCIA - 2° TRIMESTRE 2018 / Jardim da Infância: Lição 09: A Oferta da Viúva Pobre – 02 a 09 de Junho 2018

Jardim da Infância: Lição 09: A Oferta da Viúva Pobre – 02 a 09 de Junho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 



MENSAGEM

Adoramos a Deus quando damos ofertas com alegria.


VERSO PARA DECORAR

“Deus ama quem dá com alegria.” 2 Coríntios 9:7, NVI.


REFERÊNCIAS

Lucas 21:1- 4; Marcos 12:41- 44; O Libertador, p. 355, 356.


A CRIANÇA DEVERÁ

*Saber que dar oferta é um ato de adoração.

*Sentir-se alegre quando dá ofertas.

*Responder dando ofertas com boa vontade e alegria.


SÁBADO Á TARDE – 02 DE MAIO 2018

Encontre um lugar tranquilo e leia, com os familiares, a história bíblica. Peça que a criança ensine à família o verso para decorar. Fale sobre o que ele significa. Cantem “Gosto de Vir à Igreja”, CD Tempo de Louvar, Jardim-Ano A, faixa 38. Depois, peça a Jesus que os ajude a dar ofertas com alegria.


DOMINGO, 03 DE JUNHO 2018

Procure na Bíblia o texto de Lucas 21:1 a 4, e leiam juntos. Pergunte à criança: “Das coisas que você tem, o que considera mais importante? Estaria disposta a doar isso como oferta a Deus? Como se sentiria se tivesse que ir para a cama hoje à noite com fome por termos dado como oferta o último dinheiro que tínhamos?”

Ajude a criança a fazer e enfeitar um “cofre de abnegação” (um recipiente decorado com adesivos, etc.). Explique que “abnegação” significa não comprar algo que você quer agora a fim de poder dar o dinheiro para ajudar outra pessoa. Durante essa semana, procure oportunidades para demonstrar abnegação e juntar dinheiro no cofre.


SEGUNDA, 04 DE JUNHO 2018

Em família, leiam a história da lição. Pergunte à criança: Qual foi a oferta da viúva? Nós damos dinheiro como oferta? Que outras coisas podemos dar? (Bondade, obediência, disposição de ajudar, etc.) Peça a seu filho que mencione algumas coisas – sem ser dinheiro – que podemos ofertar a Deus.

Encene alguém fazendo alguma coisa (ajudando alguém) com alegria versus mal-humorado. Pergunte: Qual das duas atitudes Jesus deseja que façamos? Por quê?


TERÇA, 05 DE JUNHO 2018

Leiam juntos em voz alta Marcos 12:41- 44. Com a ajuda dos outros membros da família, encenem a história lida. Que personagem seu filho quer ser? Por quê?

Ajude a criança a fazer o decalque de duas moedinhas. Depois, ajude-a a pensar em alguém a quem possa contar história e de alguma forma demonstrar-lhe o amor de Deus.


QUARTA, 06 DE JUNHO 2018

Pegue uma moeda de cada um dos valores existentes. Explique quanto vale cada uma. As moedas grandes sempre valem mais? Contém o dinheiro juntos. Deixe a criança jogar várias moedas numa vasilha fazendo bastante barulho e, depois, coloque duas moedas pequeninas na vasilha quase sem qualquer ruído.

Agradeça a Deus o dinheiro que Ele dá à sua família. Lembre-se de colocar dinheiro no cofre de “abnegação”.


QUINTA, 07 DE JUNHO 2018

Fale a respeito do recipiente usado para recolher ofertas em sua igreja e compare como a oferta é recolhida hoje com a maneira usada no tempo de Jesus. Conte o dinheiro do cofre de “abnegação”. quando vocês o levarão para a igreja?


SEXTA, 08 DE JUNHO 2018

Durante o culto de pôr do sol de hoje, leia a história da oferta da viúva encontrada no livro O Libertador, p. 614, 615 (três parágrafos). Como acham que a viúva se sentiu antes de dar sua oferta? E depois de dar oferta?

Pense em três coisas que sua família reunida pode fazer para adorar a Deus. Façam planos para fazer essas coisas durante o sábado ou o domingo.

Facebook Comments

sobre Escola Sabatina

Além disso, verifique

Comentários para adolescentes: Lição 12 – Marcas de Identificação – 16 a 23 de Junho 2018

    SÁBADO A TARDE- 16 DE JUNHO 2018 – GUERRA Olá amigos, espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!