Novidades
Início / LIÇÃO JARDIM DA INFÂNCIA - 1° TRIMESTRE 2019 / Jardim da Infância: Lição 09 – Desfile de Louvor – 02 a 09 de Março 2019

Jardim da Infância: Lição 09 – Desfile de Louvor – 02 a 09 de Março 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



HISTÓRIA DA SEMANA

Que coisas você gosta de agradecer a Jesus? Como você demonstra que ama a Jesus? Muito tempo atrás, as pessoas louvaram a Jesus em um desfile, com folhas de palmeiras e cânticos.

Quando Jesus e Seus discípulos andavam pelas estradas, seus passos levantavam nuvens de poeira. Jesus sempre andava um pouco à frente. Ele era calmo. Estava sempre pensando.

Jesus sabia que havia chegado o momento de acontecer algo muito importante. Sabia que estava na hora de deixar o povo saber que Ele era o Messias – Aquele que Deus enviara do Céu para salvar o mundo. Aquele a quem as pessoas estavam aguardando ansiosas por centenas de anos.

Jesus e Seus amigos se aproximavam da cidade de Jerusalém. De repente, Jesus parou.

– Vão ao povoado que está adiante – Ele disse a dois de Seus discípulos.

– Vocês encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e o tragam aqui. Se alguém lhes perguntar: “Por que o estão desamarrando?” digam-lhe: “O Senhor precisa dele.”

Jesus precisava do jumentinho porque logo iria fazer o que os profetas disseram que o Messias faria. “Eis que o Rei vem a você […] humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta” (Zacarias 9:9, NVI).

Naqueles dias, os reis entravam nas cidades montados em grandes cavalos brancos, os maiores e mais fortes cavalos que pudessem encontrar. Queriam que todos soubessem quem eram eles. E queriam que todos tivessem medo deles. Jesus queria que todos soubessem que Ele era Rei. Mas entrou na cidade montado em um jumentinho. Jesus não queria que o povo tivesse medo Dele, embora fosse o Rei do mundo inteiro.

Os discípulos sabiam que alguma coisa diferente estava para acontecer. Por isso, se apressaram a fazer o que Jesus lhes pedira. Quando entraram no povoado, encontraram um jumentinho amarrado, exatamente como Jesus lhes dissera. Ao desamarrarem o jumento, seu dono apareceu e perguntou: “O que vocês estão fazendo?” Os discípulos responderam:

– O Senhor precisa dele – exatamente como Jesus havia pedido que fizessem. Então, conduziram o jumentinho a Jesus. Não tinha arreio, por isso colocam seus mantos sobre o jumento para que Jesus sentasse sobre eles.

O sol brilhava convidando todos a estar ao ar livre. A estrada para Jerusalém estava cheia de gente. Os pais levavam os filhos aos ombros para que pudessem ver Jesus passar. As mães ficavam nas pontas dos pés para observar. Estavam ali pessoas a quem Jesus havia curado – aqueles que tinha sido cegos, surdos, doentes e aleijados. Estavam todos muito contentes por novamente poderem ver Jesus.

As pessoas começaram a tirar seus mantos e capas e cobrir a estrada para que o jumentinho passasse por cima deles. (Isso é o que as pessoas faziam para os reis naquele tempo). Todos começaram a gritar bem alto:

– Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Não se cansavam de repetir essas palavras e cantar louvores a Jesus enquanto O acompanhavam. Louvavam a Jesus por todos os Milagres maravilhosos que haviam visto.

Alguns líderes religiosos observavam. Sabiam que o povo estava chamando Jesus de Messias, e não gostaram disso.

– Mestre! – gritaram eles da beira da estrada. – Repreende este povo para que não digam essas coisas!

Jesus olhou com tristeza para os líderes religiosos. Sabia que eles não queria acreditar que Ele realmente era o Messias. Eles O odiavam.

– Não lhes posso dizer nada – respondeu Jesus. – Se eles se calarem, as pedras ao longo da estrada clamarão!

Era tempo de todos saberem que Jesus era o Messias, o enviado de Deus. Estava na hora de todos fazerem sua escolha. Creriam em Jesus ou não?

Foi bom que o o povo cantou louvores a Jesus. É bom que nós façamos o mesmo. Nós também adoramos a Jesus quando cantamos para Ele e lhe dizemos que O amamos.


VERSO PARA MEMORIZAR

“Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor!” Lucas 19:38, NVI.


MENSAGEM

Adoramos a Jesus quando Lhe cantamos louvores.


REFERÊNCIA

Lucas 19:28-40; O Libertador, p. 329-334.


A CRIANÇA DEVERÁ

*Saber* que é bom louvar a Jesus.

*Sentir-se* agradecida por todas as coisas maravilhosas que Jesus faz.

*Responder* louvando a Jesus por meio da música.


SÁBADO A TARDE – 02 DE MARÇO 2019

Leiam juntos a história da lição todos os dias desta semana e recapitulem o verso para decorar, usando os seguintes gestos:

*“Bendito*
(braços estendidos como se estivesse abençoando alguém)

*é o rei*
(mãos erguidas como se estivesse colocando uma coroa na cabeça)

*que vem*
(movimento da mão em direção de si mesmo)

*em nome*
(apontar para a boca)

*do Senhor!”*
(apontar para o alto)

*Lucas 19:38.*
(palmas das mãos juntas, se abrindo em forma de livro).


DOMINGO, 03 DE MARÇO 2019

  • Leiam juntos Lucas 19:28-40, quando mencionar que o povo louvava a Jesus pare para que a criança diga: “Bendito é o Rei Jesus!”
  • Ajude a criança a escrever numa folha de papel, ou escreva você mesmo: “Muito obrigado, Jesus!” Coloque esse papel em um lugar bem visível. Cada dia desta semana, relembre a criança de mencionar alguma coisa pela qual deseja agradecer a Jesus.
  • Permita que ela escreva as palavras, ou faça um desenho que as represente, ou simplesmente desenhe um rosto feliz naquela folha de papel.

SEGUNDA-FEIRA, 04 DE MARÇO 2019

  • Incentive a criança a cantar louvores a Jesus com alguém e lhe entregar a folha de palmeira feita na Escola Sabatina. Ou recorte uma folha de papel verde e escreva nela: “Adoramos a Jesus quando lhe cantamos louvores.” Ao oferecer a folha a alguém, a criança pode contar a história bíblica da lição.

TERÇA-FEIRA, 05 DE MARÇO 2019

Ajude a criança a encontrar uma pedra. Relembre-a de que se nós não louvarmos a Jesus, as pedras o farão. Permita que a criança segue a pedra enquanto vocês cantam louvores a Jesus. Cantar juntos “Louvem a Jesus”, CD Tempo de Louvar, Jardim-Ano B, faixa 31.


QUARTA-FEIRA, 06 DE MARÇO 2019

  • Façam juntos um louvor responsivo. Você começa dizendo: “Podemos louvar a Jesus em qualquer momento?” A criança responde: “Sim, podemos louvar a Jesus em todos os momentos.” Você continua: “Quando estamos sentados?” A criança senta e diz: “Bendito é Jesus”. Você continua: “E quando estamos em pé?” A criança fica em pé e diz: “Bendito é Jesus”.
    Continue mencionando: Quando estamos deitados, ajoelhados, pulando, cantando, etc.
    Compartilhe o App Esperança Real. Um Aplicativo para Renovar Sua Comunhão Com o Criador!

QUINTA-FEIRA, 07 DE MARÇO 2019

  • Leve a criança ao ar livre e encontre três coisas pelas quais gostariam de louvar a Jesus. Então, louvem.
    Cantem “Meu Deus é Tão Grande”, CD Tempo de Louvar, Jardim-Ano B, faixa 30.

SEXTA-FEIRA, 08 DE MARÇO 2019

  • Usando um lenço ou cachecol e uma folha de palmeira ou pequeno ramo, ajude a criança a encenar a história bíblica da lição.
  • Permita que a criança mostre à família e comente sobre a folha de agradecimento que fez durante a semana com as palavras “Muito obrigado, Jesus!” e os respectivos desenhos, palavras ou rostinhos felizes. Ore e agradeça a Jesus a lista de coisas ali mencionadas.

QUIZ DA LIÇÃO DA SEMANA


RESPOSTAS DA QUIZ

1- C
2- A
3- B
4 – C
5 – A
6 – B

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Adolescentes (3º Trimestre 2019) | Auxiliar da Escola Sabatina

Fazer DownloadImprimir  Arquivo em PDF do auxiliar da Escola Sabatina para professores e diretores da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!