Novidades
Início / LIÇÃO JARDIM DA INFÂNCIA - 1° TRIMESTRE 2019 / jardim da Infância: Lição 10 – Uma Ceia Especial – 09 a 16 de Março 2019

jardim da Infância: Lição 10 – Uma Ceia Especial – 09 a 16 de Março 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



VERSO PARA DECORAR

“Jesus […] os amou até o fim.” João 13:1, NTLH.


MENSAGEM

Louvamos a Jesus por que Ele nos demonstra Seu amor.


REFERÊNCIAS

João 13:1- 17; Lucas 22:15- 19; O Libertador, 374- 385.


A CRIANÇA DEVERÁ

  • Saber que Jesus estava disposto a sofrer porque ele nos ama
  • Sentir-se  agradecida pelo grande amor de Jesus.
  • Responder  pensando em maneiras de agradecer a Jesus o seu amor.

HISTÓRIA DA SEMANA

Já houve uma ocasião em que sua família se reunião para uma refeição muito especial? Na história de hoje, Jesus e seus discípulos tiveram uma reunião assim.

– Pedro – Jesus disse amavelmente – chame João e vão à cidade. Procure um homem que está carregando um pote de água e pergunte a ele sobre a sala onde deveremos comer a ceia da Páscoa hoje à noite.

Pedro e João acenaram com a cabeça e saíram de entre a multidão em direção à cidade. Logo, encontraram o homem que Jesus descrevera, o qual lhes mostrou uma grande sala no andar superior onde tudo estava preparado. Havia mesa, cadeiras, lâmpadas, alimento na mesa – tudo estava no lugar. Até um grande pote com água, uma bacia e uma toalha para lavar os pés foram providenciados.

Quando todos chegaram, Pedro olhou ao redor da sala. Faltava alguma coisa! Geralmente, havia um servo para lavar os pés de todos antes dessa ceia especial. Mas não havia nenhum servo ali. Todos os auxiliares de Jesus estavam esperando que alguém viesse lavar seus pés. As estradas poeirentas e o calor do dia os deixaram cansados. Seria tão bom ter os pés lavados em água fresca depois de terem caminhado o dia inteiro de sandálias!

Logo, Jesus e os demais discípulos entraram na sala. Todos se assentaram à mesa. Estavam prontos para comer! Pedro resolveu não mencionar a falta de um servo. E os demais amigos de Jesus também não mencionaram nada. Eles olharam ao redor da sala. Olharam uns para os outros. Todos eles sabiam que não havia um servo para lavar-lhes os pés, mas simplesmente ficaram sentados. Ninguém se levantou para ajudar os demais. Ninguém queria fazer o serviço de um servo.

Então, Jesus se levantou. Sem dizer nenhuma palavra, tirou Sua capa, amarrou uma toalha ao redor da cintura como se fosse um avental e despejou água na bacia. Jesus começou, então, a lavar os pés dos Seus amigos. Silenciosamente, Ele foi de um para o outro.

Ninguém disse nada. Ninguém se levantou para ajudar. A maioria dos discípulos ficou sem jeito. Permaneceram em silêncio, pois não sabiam o que dizer. Eles sabiam quem era Jesus. Sabiam que Ele era o Filho de Deus. Sabiam que eles deviam estar lavando os pés Dele! Mas ninguém se moveu.

Quando Jesus terminou e os pés de todos estavam limpos e confortáveis, Ele vestiu novamente Sua capa e Se sentou.

– Vocês entendem por que lhes lavei os pés? – Ele perguntou bondosamente. Os discípulos prestaram atenção.

– Eu sou o Mestre de vocês – Jesus disse. – Sou o Senhor de todos vocês. Eu lhes dei o exemplo de como vocês deve tratar outras pessoas. Desejo que vocês sirvam os outros. Que ajudem as pessoas naquilo que elas precisarem. Desejo que vocês façam como Eu fiz.

Os discípulos olharam para Jesus. Olharam uns para os outros. Então, Olharam novamente para Jesus. Ele sorriu ao notar que os discípulos meneavam a cabeça. Sim, eles haviam entendido. Essa tinha sido uma lição que jamais esqueceriam.

Então, Jesus tomou o pão, partiu-o em vários pedaços e serviu aos Seus amigos. Tomou também o suco de uva e serviu um pouco para cada um deles. Ele lhes disse que o pão representava Seu corpo e o suco representava Seu sangue.

– Tomem e comam – disse Ele. – Façam isso em memória de Mim.

Jesus amava muito os discípulos e, antes de morrer, queria mais uma vez mostrar-lhes Seu amor.

Atualmente, quando vemos na igreja pessoas lavando os pés umas das outras, comendo daquele pão e bebendo daquele suco especial, devemos nos lembrar da vida abnegada de Jesus e de Sua morte na cruz. Ele queria que Seus discípulos tratassem as outras pessoas com amor como Ele as tratava. E Ele deseja que nós também tratemos os outros com esse mesmo amor.

Precisamos sempre nos lembrar a respeito de como Jesus tratava outras pessoas. Devemos mostrar aos outros o amor de Jesus. Com certeza, devemos também nos lembrar de que Ele nos ama. E, por isso, devemos sempre louvá-Lo!


SÁBADO A TARDE – 09 DE MARÇO 2019

Leiam juntos a história da lição todos os dias dessa semana e recapitulem o verso para decorar com os seguintes gestos:

“Jesus […]*
(apontar para o alto)

*os amou*
(mãos cruzadas sobre o peito)

*até o fim.”*
(gradativamente estender o braço direito até o máximo possível)

*João 13 1.*
(palmas das mãos juntas; se abrindo em forma de livro).


DOMINGO, 10 DE MARÇO 2019 

  • Incentive a criança a dar a alguém a “toalha do amor” feita na Escola Sabatina e falar-lhe do amor de Jesus. (Ou enfeite uma toalha de papel e escreva nela o nome da pessoa a quem a criança deseja oferecê-lá.)
  • Ajude a criança a contar para pessoa como Jesus mostrou Seu amor aos discípulos naquela ceia especial.

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE MARÇO 2019

  • Hoje ao ajudar a criança a tomar banho, relembre-o acerca de como Jesus lavou os pés de Seus amigos. Diga-lhe o quanto você ama.
  • Agradeça a Jesus o amor que Ele demonstra pela criança e por toda a família.

TERÇA-FEIRA, 12 DE MARÇO 2019

  • Dê a criança um pouco de suco de uva puro e bolacha salgada ou pão. Coma com ela, enquanto recorda que Jesus disse aos discípulos que o pão representa Seu corpo e o suco representa Seu sangue que Ele ofereceu em nosso favor porque nos ama.

QUARTA-FEIRA, 13 DE MARÇO 2019

  • Andem, hoje, de sandálias como as que Jesus e os discípulos devem ter usado. Pergunte à criança: Como são nossas estradas hoje? Como ficariam nossos pés se andássemos em estradas de terra como Jesus e os discípulos andavam?
  • Agradeça a Jesus o conforto dos sapatos que usamos e as estradas asfaltadas que nos ajudam a conservar limpos os pés.

QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO 2019

  • Ajude a criança a mencionar e contar cinco maneiras pelas quais Jesus mostra Seu amor para com sua família.
  • Cantem “O Amor de Deus é Bem Maior”, CD Tempo de Louvar, Jardim-Ano B, faixa 32.
  • Faça uma oração de agradecimento pelo amor de Jesus a vocês.

SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2019

  • Prepare para hoje à noite um jantar à base de suco de uva e pão em mesa baixa iluminada com velas. Enquanto se reclinarem ao redor da mesa, comente com a criança as respeito da ceia especial de Jesus com Seus amigos.
  • Pergunte: Alguém precisa lavar os pés (ou as mãos?) Por que Jesus lavou os pés dos Seus amigos?
  • Cantem “Louvem a Jesus”, CD Tempo de Louvar, Jardim-Ano B, faixa 31.
  • Agradeçam Seu amor incondicional e peçam-Lhe que ajude sua família a sempre servir os outros com amor.

QUIZ DA LIÇÃO DA SEMANA


RESPOSTAS DA QUIZ DA SEMANA

1- C
2- C
3- C
4 – C
5 – C
6 – C.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Síntese da Semana: Lição 08 – Paternidade e Maternidade – 18 a 25 de Maio 2019

Fazer DownloadImprimir  📖 SÁBADO: A alegria da paternidade e maternidade são dons de Deus que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!