Novidades
Início / A - ESTUDOS DA SEMANA / Jardim da Infância: Lição 11 – Jesus Me Ama! – 16 a 23 de Março 2019

Jardim da Infância: Lição 11 – Jesus Me Ama! – 16 a 23 de Março 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



VERSO PARA DECORAR

“Tu, Senhor, […] és digno de receber a glória, a honra e o poder.” Apocalipse 4:11, NVI.


REFERÊNCIAS

O Libertador, 396- 410, 416-427.


MENSAGEM

Louvamos a Jesus pelo sacrifício que Ele fez por nós.


A CRIANÇA DEVERÁ

  • Saber que Jesus nos ama tanto que esteve disposto a sofrer por nós.
  • Sentir-se  triste porque as pessoas tratavam Jesus com crueldade.
  • Responder  contando a alguém outra pessoa que Jesus também a ama.

HISTÓRIA DA SEMANA DA LIÇÃO

Alguma vez você teve que fazer algo muito difícil? O que foi? Jesus fez uma coisa realmente difícil por você, porque o ama.

Depois daquela ceia especial, Jesus e Seus amigos, os discípulos foram até um jardim onde havia velhas oliveiras muito bonitas. (Oliveiras são árvores que produzem azeitonas.)

– Orem por Mim – disse Jesus aos Seus amigos. Então, Ele Se distanciou um pouco mais para orar sozinho. Ele sabia que muito em breve iria morrer. Deus enviara Jesus a este mundo para morrer pelos pecados de todas as pessoas.

– Pai! – Jesus orou – Eu não quero sofrer, mas se esta é a Tua vontade, vou sofrer.

Deus enviou do Céu um anjo para animar Jesus. O anjo Lhe falou palavras de conforto, esperança e coragem.

Quando Jesus voltou para junto de Seus amigos, encontrou-os dormindo. Justamente quando Jesus mais precisava deles, estavam dormindo.

Ali, naquele jardim cheio de oliveiras, no meio da noite, Jesus foi preso. Os líderes e sacerdotes judeus foram para lá com soldados para prendê-Lo. Eles O levaram à casa do sumo sacerdote.

Pedro, o amigo especial de Jesus, O seguia de longe. Ele foi para o pátio da grande casa e se assentou perto do fogo que os guardas haviam acendido para se aquecerem do frio. Uma empregada o viu sentado ali.

– Este é um dos seguidores de Jesus! – disse ela apontando para Pedro. Pedro ficou com medo.

– Eu nem conheço Jesus! Ele respondeu. Logo mais, outra pessoa olhou bem para Pedro e comentou:

– Você deve ser um dos amigos especiais de Jesus.

– Não sou! Pedro insistiu. Pouco mais tarde, outro homem examinou bem o rosto de Pedro.

– Esse é, sem dúvida, um dos discípulos de Jesus – ele disse.

– Não sei o que vocês estão falando! – gritou Pedro.

Do outro lado do pátio, Jesus ouviu as palavras de Pedro. Jesus olhou tristemente para Seu querido amigo.

Pedro se sentiu terrivelmente mal. Ficou envergonhado de dizer que nem conhecia Jesus! Pedro começou a chorar amargamente e procurou sair rapidamente do pátio.

Os guardas começaram a dar socos e empurrões em Jesus, zombando Dele. Cobriram os olhos de Jesus e, então, batiam Nele e diziam:

– Se Você é profeta, profetize: agora: Quem foi que Lhe bateu?

– Os soldados se divertiam de maneira cruel.

Logo ao amanhecer, os líderes do povo judeu se reuniram.

– Você é o Messias? Perguntaram a Jesus.

Jesus, então, lhes respondeu:

– Muito logo estarei assentado à direita do Deus todo-poderoso.

Os rostos dos líderes ficaram vermelhos de raiva. Eles queriam que Jesus morresse, ali, naquele momento! Achavam que aquele era era o castigo adequado para alguém que Se chamava de Filho de Deus. Mas os líderes judeus precisavam levar Jesus ao governador romano, Pilatos, para convencê-lo de que Jesus devia morrer.

Os líderes caminharam pesadamente pelas ruas até o palácio de Pilatos. Disseram a Pilatos muita mentiras a respeito de Jesus. Pilatos não acreditou nas mentiras, mas tinha medo dos líderes judeus. Ficou com medo de deixar Jesus sair livre, embora soubesse que Jesus nada tinha feito de errado.

Finalmente, Pilatos concordou. Faria o que os líderes judeus queriam. Mandou que batessem em Jesus com um chicote horrível. Depois, O entregou aos soldados ordenando:

– Levem-No daqui!

Os soldados colocaram sobre Jesus um manto púrpura. Fizeram uma coroa de espinhos pontudos e colocaram na cabeça de Jesus. Eles se ajoelharam e fizeram de conta que estavam adorando a Jesus; depois cuspiram no rosto Dele.

Mas Jesus não tentou fugir, nem lutou contra eles. O coração de Jesus estava cheio de tristeza, mas não ficou zangado com os líderes mentindo a respeito Dele. Jesus morreria por aquelas pessoas que O feriam. Jesus morreria por você e também por mim.


SÁBADO A TARDE – 16 DE MARÇO 2019

Leiam para a história da lição todos os dias dessa semana e recapitulem juntos o verso para decorar da seguinte maneira:

*“Tu, Senhor […]*
(apontar para o alto)

*és digno de receber*
(estender as duas mãos; depois trazê-las de volta para junto de si)

*a glória, a honra*
(gradativamente estender o braço direito até o máximo possível)

*e o poder.”*
(encolher os braços como se mostrasse os músculos)

*Apocalipse 4:11.*
(palmas das mãos juntas; se abrindo em forma de livro)


DOMINGO, 17 DE MARÇO 2019

  • Ajude a criança a desenhar um rosto zangado. Em outra folha de papel, ajude a criança a desenhar um coração com a palavra “Jesus” escrita dentro dele.
  • Leia em voz alta a história da lição e peça que a criança mostre o rosto zangado quando alguém tratava mal a Jesus, e, então, mostre o coração para significar a reação de Jesus. Comente por que Jesus não tratava mal as pessoas que O feriam.

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO 2019

  • Incentive a criança a dar a alguém o desenho que pintou na Escola Sabatina. (Ou ajude a criança a desenhar uma coroa de espinhos para dar a alguém.) Encoraje a criança a contar acerca da coroa de espinhos que Jesus usou.
  • Façam uma caminhada e procurem um arbusto com espinhos. Com muito cuidado, deixe a criança sentir os espinhos. Pergunte: O que você acha que Jesus sentiu com aquela coroa de espinhos na cabeça? Por que Jesus sofreu tudo isso por nós?

TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO 2019

  • Peça que a criança mostre com expressões do rosto como devia ser o rosto das seguintes pessoas: os líderes e sacerdotes, judeus, Pedro, os guardas e soldados, e Pilatos. Pergunte: Que expressão foi usada mais vezes? (Crueldade, raiva.)
  • Agora, peça que a criança imite o rosto de Jesus. O que representa essa expressão? (Amor, bondade, perdão.)
  • Cantem “Cristo me Ama”, CD Tempo de Louvar, Jardim-Ano B, faixa 24. Mostre gratidão a Jesus por ter morrido por amor a você e sua família.

QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO 2019

  • Peça que a criança mencione alguma coisa má que tenha praticado. Escreva isso em um pedaço de papel. Ajude a criança a pedir perdão a Jesus e agradecer-Lhe tudo que Ele faz por nós. Explique que, quando Jesus perdoa, Ele nunca mais Se lembra das coisas más que fizemos. É como se Ele jogasse fora nossos erros e pecados. Peça à criança que jogue o papel no lixo.

QUINTA-FEIRA, 21 DE MARÇO 2019

  • Usando qualquer planta de espinhos que conseguir, ajude a criança a fazer uma coroa. (Galhos de primavera ou roseira são bons.) Comente sobre a dor que Jesus deve ter sentido quando os soldados colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça.
  • Cantem a primeira estrofe do hino “Sim, Cristo me Ama”, Hinário Adventista, nº 457. Depois, mostre gratidão a Jesus por ter morrido por você e sua família.

SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO 2019

  • Ajude a criança fazer lindas coros coloridas para cada membro da família. Depois de contar a história bíblica da lição, fale sobre a coroa de glória que o Rei Jesus usa agora e a coroa que dará a cada um de nós quando voltar.
  • Peça que todos coloquem a coroa na cabeça enquanto cantam “O Amor de Deus é Bem Maior”, CD Tempo de Louvar, Jardim-Ano B, faixa 32, e outros cânticos de louvor.

QUIZ DA LIÇÃO DA SEMANA


RESPOSTAS DA QUIZ DA SEMANA

1 – A
2 – C
3 – B
4 – C
5 – A
6 – C
7 – B
8 – C.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Adultos): Salvando Angola – 23 de Março 2019

Fazer DownloadImprimir  Paulo deixou a mãe extremamente zangada, quando abandonou o emprego e decidiu evangelizar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!