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Jovens: Mordomia Cristã: Motivos do Coração – 1° Trimestre 2018 – Introdução

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LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA – JOVENS – 1° TRIMESTRE 2018

MORDOMIA CRISTÃ: MOTIVOS DO CORAÇÃO

JANEIRO Á MARÇO 2018

INTRODUÇÃO

VISTA GERAL

A transformação espiritual planejada por Deus é produzida por meio do nosso pensamento e dos nossos processos mentais. Essa reorientação permite concentrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas coisas da Terra. Assim, embora apreciemos as realidades materiais do mundo, somos livres para adorar a realidade espiritual – o Deus do Céu – que nos concedeu todas essas coisas.

De acordo com o ensino bíblico, a mordomia cristã se torna, entre outras coisas, um instrumento poderoso contra os perigos do materialismo ou do mundanismo. Devemos ser servos fiéis e dignos da confiança divina, vivendo de maneira altruísta, ligando-nos a Jesus em tudo o que fizermos e dissermos. Na escola de Cristo, descobrimos que o resultado da fidelidade cristã é o contentamento com a vida justa.

Mesmo através da névoa de sedução do mundo, ainda somos responsáveis pela administração apropriada de nossos talentos, finanças, saúde e meio ambiente. Essas lições visam nos ensinar quais são nossas responsabilidades como mordomos e como podemos, mediante a graça divina, cumprir essas responsabilidades, não como um meio de tentar obter a salvação, mas como o resultado de tê-la recebido. Como mordomos cristãos, nossa vida deve refletir o caráter de Deus para o mundo. Porque, no fim, ouviremos: “Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade” (Mt 7:23, ARA), ou “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do Teu Senhor” (Mt 25:23, ARA).

Neste trimestre, estudaremos sobre a mordomia cristã e a maneira pela qual Deus deseja que vivamos. Isso inclui a libertação das coisas do mundo em todas as suas manifestações. Que os ensinamentos das lições deste trimestre o ajudem a se manter no caminho do servo bom e fiel.

  Artista do Trimestre

Vandir de Oliveira Dorta Júnior é natural da cidade de Socorro, SP. Com quatro anos, já rabiscava seus primeiros desenhos e, a partir de então, lápis e papel não faltaram mais em seus passatempos. Cresceu no Unasp, campus Engenheiro Coelho, onde desenvolveu inúmeros trabalhos artísticos. Nessa mesma instituição se formou em Publicidade e Propaganda em 2003, ano em que começou a trabalhar no departamento de marketing da mesma. Trabalhou como designer gráfico e ilustrador na Casa Publicadora Brasileira.

Por dentro da lição

A Lição dos Jovens baseia-se na convicção de que a Palavra de Deus tem poder para transformar o caráter e de que o estudo em grupo é uma maneira importante para receber tal poder. O objetivo é proporcionar aos jovens uma fonte de estudos devocionais que sirva para discussão nas unidades da Escola Sabatina. Ela pode ser estudada também pelos que usam a Lição dos Adultos, pois ambas tratam do mesmo assunto.

Um grupo de estudantes e profissionais adventistas produz em conjunto a Lição dos Jovens. Mais de 200 pessoas contribuem cada ano com ideias e textos. A variedade – e eventual repetição – do conteúdo reflete a diversidade dos colaboradores ao redor do mundo.

A Lição dos Jovens começou a ser editada no Brasil em 1993. Tem uma tiragem de mais de 60 mil exemplares e faz cada vez mais sucesso.

Os textos bíblicos utilizados em cada lição alternam entre a Nova Versão Internacional e a Almeida Revista e Atualizada, 2ª edição.

Lição dos Jovens na Internet: http://cq.adventist.org

Subdivisões

A Lição dos Jovens está estruturada de modo que você tire bom proveito do estudo. Tenha em mente o objetivo de cada seção

  • Introdução – Estimula o interesse e focaliza o pensamento no tema da semana.
  • Exposição – É um estudo direto da passagem bíblica da semana.
  • Testemunho – Reúne comentários de Ellen White e do autor sobre o tema da lição.
  • Evidência – Aborda os assuntos sob outros pontos de vista (histórico, científico, filosófico ou teológico).
  • Aplicação – Mostra como aplicar a lição ao dia a dia.
  • Opinião – Apresenta um ponto de vista pessoal sobre a lição, na intenção de estimular o pensamento e a discussão.
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