Novidades
Início / Manual da Escola Sabatina – Oficial

Manual da Escola Sabatina – Oficial

Print Friendly, PDF & Email

 

 


MANUAL DA ESCOLA SABATINA

DIRETRIZES PARA OS OFICIAIS DA ESCOLA SABATINA


Prefácio

Este Manual é um guia para os oficiais da Escola Sabatina no mundo inteiro e está fundamentado nos regulamentos e procedimentos estabelecidos pelas comissões diretivas das entidades administrativas da Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial, como também nas sugestões e ideias do pessoal da Escola Sabatina ao redor do mundo. Ele oferece diretrizes destinadas a ajudar na organização e condução de Escolas Sabatinas eficientes e produtivas na igreja local. Embora o Manual contenha alguns regulamentos estabelecidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial, aplicáveis a todas as igrejas ao redor do mundo, seu propósito não é ser um livro de regulamentos inflexíveis. Nele estão contidas muitas sugestões e ideias que podem ser usadas na forma que melhor se enquadrar às circunstâncias das igrejas locais em diferentes áreas do mundo. São usadas caixas de texto para explicar que seções do Manual se aplicam a todas as igrejas e quais são apenas ideias e sugestões.

Conteúdo do Manual: Este Manual contém declarações do propósito e missão da Escola Sabatina, regulamentos, diretrizes e procedimentos, descrição de trabalho do pessoal da Escola Sabatina da igreja local, materiais para o professor, diretrizes e sugestões para os programas e informações sobre como envolver a Escola Sabatina nas atividades de conquista das pessoas por meio da igreja.


1

Missão e Objetivos da Escola Sabatina

Missão A missão da Escola Sabatina deve ser um sistema de instrução religiosa da igreja local que edifique a fé e a prática. A Escola Sabatina está fundamentada na igreja local. Ela estabelece a fé mediante o estudo das Escrituras e das doutrinas e ensinos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela estabelece a prática por meio da aplicação dos princípios bíblicos e dos ensinos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na vida de cada membro da Escola Sabatina.

Objetivos A Escola Sabatina possui quatro objetivos específicos:

1. Estudar a Palavra

2. Desenvolver companheirismo

3. Propiciar ação missionária na comunidade 4. Dar ênfase ao programa da missão mundial

Esses quatro objetivos são a base para cada atividade da Escola Sabatina, em todas as divisões.

1. Estudo da Palavra. A Escola Sabatina irá ajudar os alunos a compreender o evangelho e a assumir com ele um compromisso pessoal. Ela irá ajudá—los a crescer espiritualmente por meio do estudo da Bíblia e dos livros do Espírito de Profecia. Ajudará os alunos a desenvolver um programa de oração e vai ensiná—los a interpretar e aplicar os princípios das Escrituras à sua vida.

2. Companheirismo. A Escola Sabatina promove o companheirismo entre os membros em seu programa semanal, desenvolve projetos para recrutamento de novos membros, buscando integrá-los na vida da igreja, e também visa reintegrar os membros inativos.

3. Ação missionária na comunidade. A Escola Sabatina busca ajudar seus alunos a captar a visão da missão da igreja na comunidade, treinando-os para o serviço e motivando-os para o testemunho. Busca desenvolver programas que os envolvam nas atividades de conduzir pessoas a Cristo.

4. Ênfase na missão mundial. A Escola Sabatina tem como meta apresentar uma visão clara da missão global da Igreja. Ela deve promover o compromisso pessoal, sistemático e altruísta para sustentar as missões mundiais e estimular seus alunos a ajudar com vistas ao cumprimento da comissão evangélica.


BAIXE AQUI O MANUAL OFICIAL DA ESCOLA SABATINA

Fale Conosco!!