Novidades
Início / CONCEITOS DA ESCOLA SABATINA / Não negligenciar as crianças

Não negligenciar as crianças

Print Friendly, PDF & Email

O Senhor não é glorificado quando as crianças são negligenciadas e passadas por alto. Elas precisam ser educadas, disciplinadas e pacientemente instruídas.

Apascentar os cordeiros

Em Seu encargo a Pedro, o Salvador primeiramente lhe ordenou: “Apascenta os Meus cordeiros”, e depois: “Apascenta as Minhas ovelhas.” João 21:15, 16. Dirigindo-Se ao apóstolo, Cristo diz a todos os Seus servos: “Apascenta os Meus cordeiros.” João 21:15. Quando Jesus advertiu a Seus discípulos que não desprezassem os pequenos, dirigia-Se a todos os discípulos de todos os séculos. Seu próprio amor e cuidado em favor das crianças é um precioso exemplo para os Seus seguidores. Se os professores da Escola Sabatina sentissem o amor que deveriam sentir por esses cordeiros do rebanho, muitos mais seriam ganhos para o redil de Cristo. Repita-se às crianças em todas as ocasiões oportunas, a história do amor de Jesus. Deixe-se em cada sermão um lugar para benefício delas. O servo de Cristo pode fazer desses pequeninos, amigos duradouros, e suas palavras podem ser-lhes como maçãs de ouro em salvas de prata. — Testimonies on Sabbath School Work, 113.

Não negligencieis as crianças

Conquanto se tenha feito alguma coisa em favor da educação e preparo religioso da juventude, ainda há uma grande lacuna. Muitos precisam ser animados e ajudados. Não se faz o trabalho pessoal que o caso requer. Não são apenas os ministros que têm negligenciado a solene obra de salvar a juventude; os membros da igreja terão de prestar contas ao Mestre por sua indiferença e negligência do dever.

O Senhor não é glorificado quando as crianças são negligenciadas e passadas por alto. Elas precisam ser educadas, disciplinadas e pacientemente instruídas. A juventude necessita mais do que um preparo casual, mais do que uma ocasional palavra de animação. Precisam de uma obra acurada, cuidadosa, reforçada pela oração. Unicamente uma pessoa cujo coração se ache cheio de amor e simpatia, será capaz de conquistar esses jovens aparentemente descuidosos e indiferentes. — Testimonies on Sabbath School Work, 114, 115.

O pequeno rebanho

Os diretores e professores de nossa Escola Sabatina devem orar freqüentemente. Uma palavra dita em ocasião oportuna pode ser como boa semente no espírito dos jovens e, em resultado, guiará pequeninos pés no caminho da justiça. Mas uma palavra errada pode levá-los para o caminho da perdição. — Testimonies on Sabbath School Work, 112.

Reunir as crianças

Reuni as crianças de lábios balbuciantes, os jovens e os velhos, iniciando-os na tarefa de explicar os mistérios que os sábios da Terra não compreendem, apesar de sua fértil imaginação. As valiosas verdades da Palavra de Deus destinam-se aos que são humildes e desejam aprender aos pés do divino Mestre. Regozijando-Se em espírito por esse fato, disse Jesus: “Graças Te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim Te aprouve.” Mateus 11:25, 26.

Não permitais que idéias estreitas vos proscrevam e impeçam os esforços. “O campo é o mundo.” Mateus 13:38. As doutrinas verdadeiras são plenamente reveladas em cada página da Palavra de Deus e, não obstante, o inimigo tem poder para cegar a mente dos orgulhosos, de maneira que não entendam as mais claras e simples declarações. Ensine-se a verdade a nossas crianças. Sejam elas armadas com a revelação da Palavra de Deus. Sejam elas capazes de dizer o que está escrito nas Escrituras da verdade. Com lábios tocados pela brasa do altar celestial, fale o pastor as palavras de vida que penetrarão o coração e a mente dos que, embora sábios segundo o mundo, não compreendem a sabedoria que é de cima.

Deve ser feita, com decidido interesse, a pergunta: “Que é a verdade?” João 18:38. Devemos atender à ordem divina e avançar de uma luz para outra maior. Os soldados de Cristo não podem permanecer quietos, descuidosos e inativos. Devem progredir continuamente. A providência divina guia-nos passo a passo no caminho da obediência. Que pais e professores impressionem a mente das crianças com o fato de que o Senhor os está provando nesta vida, para ver se Lhe obedecem com amor e reverência. Os que aqui não forem obedientes a Cristo, também não Lhe obedeceriam no mundo por vir. O Senhor procura prepará-los para as mansões celestiais que Jesus foi preparar para os que O amam. — Testimonies on Sabbath School Work, 31, 32.

Facebook Comments

sobre Escola Sabatina

Além disso, verifique

Auxiliar da Semana: Lição 08 – Adore o Criador – 19 a 26 de Maio 2018

    TEXTO-CHAVE: Apocalipse 14:6 O aluno deverá Conhecer: A mensagem do primeiro anjo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!