समाचार
मुख्य पृष्ठ / मिशन जानकारी (बच्चाहरु) - 3 X QUARTER 2018 / मिशनहरूको समाचार (बालबालिका): सोयालुको दृढता - अगस्त 18 2018

मिशनहरूको समाचार (बालबालिका): सोयालुको दृढता - अगस्त 18 2018

प्रिन्ट अनुकूल, पीडीएफ र ईमेल



Soyloo vive na Mongólia [localizar no mapa] e visitou a Igreja Adventista do Sétimo Dia pela primeira vez aos 11 anos. Seus amiguinhos haviam contado a ela sobre as atividades que eles faziam na Escola Sabatina e ela desejou participar. A Escola Sabatina foi divertida, mas o sermão foi outra história. “A primeira vez que assisti ao culto achei muito estranho”, disse Soyloo. “O sermão foi tedioso, e eu senti muito sono.” Vocês já se sentiram assim durante o sermão? [Espere a resposta das crianças.] Apesar disso, ela voltou à igreja, porque gostou muito da Escola Sabatina. Então soube que a igreja tinha um clube de desbravadores que se reunia para fazer atividades divertidas. Ela aprendeu a tocar violão.

Certo sábado, Soyloo voltou para casa após o encontro dos desbravadores e encontrou o irmão mais velho muito zangado. “A partir de hoje, você não poderá mais ir à igreja”, ele disse. Seu irmão tinha 23 anos. Ele tinha ouvido que os membros da igreja davam drogas às crianças. A menina insistiu que ninguém na igreja tinha drogas, mas seu irmão não acreditou nela.

PROIBIÇÃO DE IR Á IGREJA

Sendo obrigada a obedecer ao irmão, Soyloo deixou de ir à igreja. O pai havia morrido quando ela ainda era pequena. Então, o irmão estava no comando da família. Soyloo chorou o restante do dia e orou pedindo que Deus a ajudasse. No dia seguinte, ela pediu que a mãe conversasse com o irmão, mas ele não mudou de opinião. Apenas disse: “Vou pensar sobre o assunto. Preciso de algum tempo para pensar.” Durante uma semana, Soyloo orou todos os dias: “Senhor, por favor, acalme o coração do meu irmão. Por favor, dá-me outra oportunidade de ir à igreja!”

Ao chegar o sábado, Soyloo ainda não tinha permissão de ir à igreja, por isso, ficou o dia em casa orando e lendo a Bíblia. Enquanto lia sobre a criação do mundo pensou: “Quão grande é meu Deus!” No dia seguinte, o irmão a chamou para conversar.

– Você quer muito ir à igreja?

– Sim. Quero isso muito mais que qualquer outra coisa.

– Está bem. Darei outra chance para você ir à igreja – disse o irmão.

RESPOSTA Á ORAÇÃO

Soyloo ficou muito agradecida pela resposta dada por Deus à sua oração, e agradeceu por ter conseguido o que tanto desejava. Você já agradeceu a Deus pela oportunidade de ir à igreja no sábado? [Espere a resposta das crianças] Vamos agradecer a Deus agora por estarmos na igreja hoje! [Peça que uma criança faça uma breve oração.]

Para Soyloo, o sermão já não é tedioso. Ela nem pensa mais em dormir na igreja. Ela gosta de aprender sobre Deus; então os sermões são interessantes. “Tenho um coração que quer saber mais sobre Deus. Sinto-me muito bem quando ouço algo sobre Ele.” Hoje, ela tem 14 anos e seu versículo favorito da Bíblia é João 3:16. Alguém pode me dizer o que esse versículo diz? [Espere a resposta.] Esse verso nos diz que Deus entregou Seu único Filho para nos salvar! Todos os que crerem em Jesus terão vida eterna.

Soyloo continua orando diariamente para ter mais fé e para conhecer mais a Deus. Ela também ora para que a mãe, o irmão e o restante da família se tornem cristãos. As ofertas missionárias ajudam as igrejas na Mongólia a falar de Jesus com pessoas como Soyloo e sua família. Oremos por eles, enquanto recolhemos as ofertas.

Assista ao vídeo sobre Soyloo, no link: bit.ly/banned-from-church.

Soyloo e 35 outras pessoas participam da igreja adventista em Nalliah, um subúrbio da capital da Mongólia, Ulaanbaatar. Há seis anos, não havia presença adventista na região quando a igreja foi construída e passou a ser liderada pelos pioneiros da Missão Global, Batzul Ganbold e esposa. Saiba mais sobre Batzul Ganbold no link: bit.ly/batzul-ganbold.

• A Mongólia é conhecida como a “Terra dos Cavaleiros”. Lá, o número de cavalos supera o de pessoas. Os cavalos são usados para transporte e também para alimentação.

• Entre os mongolenses com mais de 15 anos, 53% professam o budismo; 39% não têm religião. O cristianismo está presente somente em 2,1% da população.

पोर्टल डे Escola Sabatina अनलाइन को बारे मा

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

यसको अतिरिक्त, जाँच गर्नुहोस्

Informativo das Missões (Crianças): Oração Pelos Pais XCHARX 20 de Outubro 2018

Johrel frequentou quatro escolas em quatro anos. Cada vez que mudava de escola, precisava fazer …

एक उत्तर छोड

आफ्नो इमेल ठेगाना प्रकाशित गरिनेछ। आवश्यक क्षेत्रहरू संग मार्क *

हामीलाई सम्पर्क गर्नुहोस् !!
GTranslate Your license is inactive or expired, please subscribe again!