Novidades
Início / LIÇÃO PRIMÁRIOS - 4° TRIMESTRE 2018 / Primários: Lição 08 – Neemias – O Construtor de Deus – 24 de Novembro a 01 de Dezembro 2018

Primários: Lição 08 – Neemias – O Construtor de Deus – 24 de Novembro a 01 de Dezembro 2018

Print Friendly, PDF & Email

 



VERSO PARA DECORAR

“A bondosa mão de Deus está sobre mim.” (Neemias 2:8).


MENSAGEM

Deus me dá graça e poder para fazer sua vontade.


SÁBADO A TARDE – 24 DE NOVEMBRO 2018

Faça uma caminhada e encontre um muro (ou certa). Observe como é sua construção. Quanto tempo você acha que leva para fazer um muro como esse? Encontre um lugar próximo ao muro para ler a história da lição junto com os familiares.

Leia em sua Bíblia Neemias 2:8, e comente. A mão de quem está sobre vocês?

Antes de orar, cante “Oração sublime”. CD Tempo de Louvar, Primários-Ano C. Faixa 14.


DOMINGO, 25 DE NOVEMBRO 2018

Durante o culto familiar, leia e comente Neemias 1. Desempenhe o trabalho de um copeiro, oferecendo um copo de água a alguém.

Faça o desenho de como você imagina que eram os muros de Jerusalém. Escreva o verso para decorar no muro e coloque-o onde possa vê-lo frequentemente. Ou encontre dez pedras e escreva uma palavra do verso em cada uma delas. Diga o verso para decorar, colocando as pedras na ordem certa (como se estivesse construindo um muro).


SEGUNDA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO 2018

Com sua família, leia e comente Neemias 2. Olhe o verso 20 novamente. Em quem Neemias confiou? Em quem você confia para ajudá-lo? Comece um “Livro de bênçãos” da família. Fale sobre ocasiões em que Deus ajudou seus familiares e escreva no livro acerca disso. Com frequência, acrescente bênçãos ao livro.

Recapitule o verso para decorar. Diga nas próprias palavras o que ele significa.


TERÇA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO 2018

Leia e comente Neemias 3 durante o culto. Relacione os portões de Jerusalém. Quantos portões havia? Qual era o significado de cada nome?

Procure algo em sua casa que precise de conserto. Se possível, conserte-o.

Fale seu verso para decorar.


QUARTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO 2018

Leia e comente Neemias 4 com sua família. Observe o verso 10. Pergunte a um adulto se ele já se sentiu desanimado ao ficar cansado. O que ele fez a respeito disso?

Observe os versos 17 e 18. Experimente fazer alguma coisa útil com apenas uma das mãos. Foi Fácil ou difícil? Como você acha que os trabalhadores se sentiram?

Recapitule o verso para decorar; depois cante um hino antes de orar.


QUINTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO 2018

No culto, leia e comente Neemias 6 com sua família.

Brinque de “Construtora e inimigos”. Construa um muro de blocos durante três minutos. Os demais familiares representarão os inimigos e tentarão fazer você parar o trabalho. Após três minutos, inverta as oposições. Diga a seus familiares que foi difícil trabalhar enquanto eles interrompiam você. O que fez Neemias a respeito disso? Observe os versos 2 e 3.

Leia o verso 9. Você já se sentiu apreensivo ou com medo quando pessoas estão fazendo o que é errado? O que fez Neemias quando estavam tentando amedronta-lo?

Faça uma melodia para o verso para decorar. Cantem juntos.


SEXTA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO 2018

Encene a história de Neemias. Leia novamente Neemias 6:16. Pergunte a seus pais sobre algo que eles foram capazes de fazer com a ajuda de Deus. Acrescente isso ao “Livro de bênçãos” da família.

Repita o verso para decorar.

Cante “Amor nos Faz Contentes”. Hinario Adventista, n° 238. lmprovise instrumentos musicais para acompanhar o hino. Agradeça a Deus por ajuda à sua família.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Comentários para Adolescentes: Lição 11 – O Fim do Mundo – 08 a 15 de Dezembro 2018

  SÁBADO A TARDE – 08 DE DEZEMBRO 2018 – FIM? Olá amigos espero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!