Novidades
Início / LIÇÃO PRIMÁRIOS - 1° TRIMESTRE 2019 / Primários: Lição 10 – O Julgamento de Jesus – 09 a 16 de Março 2019

Primários: Lição 10 – O Julgamento de Jesus – 09 a 16 de Março 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



VERSO PARA DECORAR

“Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, […] e pelas suas feridas fomos curados.” Isaías 53 5.


MENSAGEM 

Agradeço a Jesus porque Se dispôs a sofrer por nós.


HISTÓRIA DA SEMANA

Ellen de quatro anos de idade e seus familiares eram missionários na África. De repente, Ellen ficou muito doente e morreu. A família inteira amava e servia a Deus. Eles não mereciam essa terrível tristeza. Mas por causa do pecado, mesmo pessoas boas sofrem. Nossa história bíblica de hoje mostra que Jesus sofreu terrivelmente, mesmo não merecendo sofrer. Por quê? Por causa dos pecados do mundo.

Quando Jesus foi preso no Jardim do Getsêmani, todos os discípulos fugiram. A multidão seguiu os soldados montanha abaixo. Eles formavam um maldoso desfile com tochas acesas para iluminar o caminho.

João observava enquanto o maldoso desfile atravessava o riacho. “O que faço agora?” pensou João consigo mesmo. “Devo seguir a multidão para saber o que acontecerá a Jesus.” Ele e Pedro seguiram a fila de pessoas em direção à casa de Anás, depois em direção ao palácio de Caifás, o sumo sacerdote.

Quando chegaram ao palácio de Caifás, os sacerdotes deixaram João entrar, pois eles o conheciam. João se voltou e viu Pedro caminhando junto ao portão. Pedro estava se escondendo na escuridão do lado de fora. Ele não queria que as pessoas o vissem ali. João foi até uma mulher junto ao portão.

– Por favor, deixe meu amigo entrar. – E ela deixou Pedro entrar.

A mulher ficou observando Pedro enquanto ele se dirigia para junto de uma fogueira no pátio. Ela, finalmente, lhe perguntou:

– Você é um dos discípulos de Jesus?

– Oh! … não – respondeu Pedro, enquanto se voltava para aquecer-se.

Justamente, então, Jesus estava sendo conduzido para o grande terraço ao lado do pátio. João se aproximou o mais que pôde. Havia ferimentos no rosto de Jesus. Ele caminhava vagarosamente, como se Seu corpo todo doesse. Caifás começou a perguntar a Jesus o que Ele cria, embora já soubesse.

– Eu sempre ensinei abertamente. Seu povo Me conhece – disse Jesus.

Um guarda grande e musculoso fez uma carranca. Ele se virou em direção a Jesus e bateu rudemente em Seu rosto. Jesus sentiu dor, mas permaneceu firme, como um Rei.

Pedro estava em dificuldade. Diversas vezes deixou escapar palavras rudes.

Houve mais perguntas junto ao fogo. Pedro jurou falsamente. Ele não era acostumado a falar daquele jeito. Então, um galo cantou. Pedro havia negado três vezes a Jesus! Pedro olhou e viu Jesus olhando para ele. Não havia ira naquele olhar. Apenas amor. Então, Pedro correu para fora do portão do pátio.

O julgamento continuou. Caifás fez a Jesus outra pergunta. Jesus calmamente respondeu:

– Você está certo! Eu sou o Filho de Deus.

Caifás saltou de seu trono de ouro.

– Que é isso? gritou ele. – Jesus disse que é o Filho de Deus!

Ele ficou tão ganzado que rasgou, de alto a baixo, sua bela vestimenta de sumo sacerdote.

Alguns que presenciaram aquilo pensaram: “Isto é contra a lei. O sumo sacerdote é levado à morte se rasgar sua vestimenta. A multidão matará o sumo sacerdote!”

Mas a multidão não notou o que tinha acontecido. Estava muito ocupada gritando: “Matem a Jesus!” Levem-No a Pilatos! Levem-No à morte! As pessoas empurravam Jesus, O esmurravam e batiam Nele. Soldados agarraram Jesus e O empurravam para fora. Soldados romanos fizerem um círculo em volta Dele e O empurravam em direção ao palácio de Pilatos.

Dentro de poucas horas, Jesus iria a Pilatos, a Herodes, e de volta a Pilatos. Jesus seria esmurrado e xingado através de todo o trajeto. Que sofrimento! Ele voluntariamente sofreu por amor. Amor por todos a quem havia criado. Amor por você e por mim. Você quer agradecer-Lhe hoje?

Referências: Mateus 26:57 – 27:2; Marcos 14:53 – 15:5; Lucas 22:54 – 23:12; João 18:12-38; O Libertador, p. 402-410, 417-421.


SÁBADO A TARDE – 09 DE MARÇO 2019

Se possível, faça um passeio de sábado com sua família. Procurem animais ou pássaros que pareçam amedrontados e fujam ao vocês passarem. Faça uma lista de animais que fugiram. Ou faça desenhos deles. Escreva abaixo quantos animais sua lista contém.
__________________________________________________________________________

Sentem-se juntos e leiam sua lição bíblica.

Leiam e comentem Isaías 53:5. Essa profecia é sobre quem?
_________________________________________________________________________


DOMINGO, 10 DE MARÇO 2019

Durante o culto familiar, leia e comente a história da prisão de Jesus em João 18:1- 11. Que dois discípulos foram mencionados? _______________ e _______________. Faça um desenho de cada um deles. Coloque uma espada em uma das mãos de um deles e um saquinho de dinheiro na mão de outro. Que dois problemas tinham esses dois discípulos?

Ensine o verso para decorar à sua família.

Cantem “Agradeço”, CD Tempo de Louvar, Primários-Ano D, faixa 8. Depois, orem


SEGUNDA-FEIRA, 11 DE MARÇO 2019

  • Com sua família, leia e comente Lucas 22:54-62.
  • Quantas vezes Pedro negou a Jesus? Quem lembrou a Pedro que ele havia negado Jesus? Pedro ficou muito triste por negar conhecer Jesus.
  • Compartilhe o App Esperança Real. Um Aplicativo para Renovar Sua Comunhão Com o Criador!

TERÇA-FEIRA, 12 DE MARÇO 2019

  • Durante o culto familiar, leia e comente Lucas 22:63-65.
  • Coloque uma venda nos olhos. Peça a um membro da família que o toque gentilmente. Tente adivinhar quem o tocou. Isto se compara à maneira como Jesus foi tratado? Agora, agradeça a Jesus o que Ele sofreu por você.
  • Diga seu verso verso para decorar. Fale à sua família o que ele significa para você.

QUARTA-FEIRA, 13 DE MARÇO 2019

  • Com sua família, leia e comente Lucas 22:66-71.
  • Jesus foi ferido maldosamente a fim de você não ser ferido por seus próprios pecados. Escreva seu verso para decorar em curativos adesivos (Band-aids), duas ou três palavras em cada adesivo. Misture-os e, depois, coloque-os em ordem. Antes de orar, cantem “Em Meu Lugar”, CD Tempo de Louvar, Primários-Ano D, faixa 31.

QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO 2019

  • Com sua família, leia e comente Lucas 23:1-7.
  • Encene um julgamento familiar. Acuse um dos membros da família de alguma coisa que ele realmente fez. Escolha alguém para ser o juiz, o advogado de defesa, a testemunha e um “criminoso”. O juiz declarará o acusado culpado. Como a encenação de seu julgamento é parecida com o julgamento da história de nossa lição bíblica desta semana?
  • Coloque em ordem os adesivos de seu verso para decorar.

SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2019

  • Durante o culto familiar, leia e comente Lucas 22:8-12.
  • Com sua família, encene o trajeto que Jesus fez. (Não bater de verdade em “Jesus”.)
  • Diga o verso para decorar e, depois, cantem juntos “Agradeço”, CD Tempo de Louvar, Primários-Ano D, faixa 8.

QUIZ DA LIÇÃO DA SEMANA


RESPOSTAS DA QUIZ DA LIÇÃO

1- B
2- C
3- B
4- B
5- A
*V ou F*
V
V
F
V
V
F
F
V
V
V
F.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Adultos): Salvando Angola – 23 de Março 2019

Fazer DownloadImprimir  Paulo deixou a mãe extremamente zangada, quando abandonou o emprego e decidiu evangelizar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!