Novidades
Início / LIÇÃO PRIMÁRIOS - 2° TRIMESTRE 2018 / Primários: Lição 13 – A Mim o Fizeram – 30 de Junho a 07 de Julho 2018

Primários: Lição 13 – A Mim o Fizeram – 30 de Junho a 07 de Julho 2018

Print Friendly, PDF & Email

 

 


 


VERSOS PARA DECORAR

“O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.” Mateus 25:40.


MENSAGEM

Cuidar dos necessitados é como cuidar de Jesus.


SÁBADO A TARDE – 30 DE JUNHO 2018

Com sua família, faça um passeio e colete pedrinhas. Separe-as em dois montinhos de acordo com o tamanho, formato ou a cor. Encontre um lugar tranquilo e leiam juntos a história bíblica da lição. Quando Jesus voltar, Ele separará as pessoas por tamanho, aspecto ou cor? Como Ele separará as pessoas?

Ensine aos seus familiares o verso para decorar.


DOMINGO, 01 DE JULHO 2018

Durante o culto familiar, leia Mateus 25:31 a 46, e comente.

Olhe a gravura que você desenhou na Escola Sabatina (ou faça uma) acerca de maneiras como você ajudaria Jesus se Ele estivesse na Terra. Planeje como você e sua família ajudarão alguém durante esta semana, da mesma forma como ajudariam a Jesus.

Digam juntos o verso para decorar, e depois orem.


SEGUNDA-FEIRA, 02 DE JULHO 2018

Divida sua família em dois grupos: ovelhas e bodes. Treine as ovelhas a dizer “béééé” em tom suave, e os bodes em tom mais grave. Todos devem fazer de conta que são animais, enquanto você é o pastor que os separa. Quando terminar a separação, peça que cada grupo diga que tipo de pessoas ele representa na história bíblica.

Encontre figuras de uma ovelha e de um bode em um livro. Em que se assemelham? Em que são diferentes? Quando você acha que um pastor de ovelhas precisaria separar seu rebanho?

Peça que Jesus o ajude a executar algo que você tinha planejado.


TERÇA-FEIRA, 03 DE JULHO 2018

Para o culto de hoje, junte os seguintes itens: band-aid, copo de água, alimento, roupa, gravura de rosto sorridente. Coloque todos eles sobre a mesa e peça que seus familiares os observem durante um minuto. Cubra todos os itens com uma toalha e peça que as pessoas, uma por vez, mencionem tantos itens quantos conseguirem. Quando terminarem, descubram os itens. Comente como os familiares podem ajudar uns aos outros.

Pense em alguém que você conhece que gostaria de ter um amigo ou amiga. Faça alguma coisa durante esta semana para mostrar-se amigável.

Recapitule o verso para decorar.


QUARTA-FEIRA, 04 DE JULHO 2018

Durante o culto de hoje, leiam juntos Mateus 25:34 a 36. Quantas vezes hoje você viu alguém ajudando outra pessoa? Como você se sentiu? Você ajudou alguém hoje? Fale sobre isso.

Cante “Outros Podem Ver Jesus em Nós”, CD Tempo de Louvar, Primários-Ano C, faixa 9.

Peça a Jesus que o ajude a amar outras pessoas como Ele ama.


QUINTA-FEIRA, 05 DE JULHO 2018

Com sua família, leia Mateus 25:37 a 39.

Fale acerca de vários programas que sua igreja promove para ajudar outros (assistência social, serviços comunitários, visitação aos presos, auxílio aos desabrigados, etc). Planeje um modo da sua família ajudar em um desses programas.

Cante “Mãos”, CD Tempo de Louvar, Primários-Ano C, faixa 11.

Repitam juntos o verso para decorar e depois orem.


SEXTA-FEIRA, 06 DE JULHO 2018

Durante o culto, encene com a família história bíblica. Fale sobre como sua família ajudou outras pessoas durante a semana. A quem vocês ajudaram? Quem ajudou vocês? Como vocês se sentiram?

Cantem hinos a respeito de ajudar. Repitam juntos o verso para decorar. Agradeça a Jesus por você poder ajudá-Lo ao auxiliar outras pessoas.

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Menores): Guardas de Vestes Brancas – 24 de Novembro 2018

  Numa tarde de sábado, trinta desbravadores e seus líderes juntamente com outros adultos se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!