Novidades
Início / LIÇÃO ROL DO BERÇO - 1° TRIMESTRE 2019 / Rol do Berço: Lição 02 – Zaqueu Sobe em uma Árvore – Fevereiro 2019

Rol do Berço: Lição 02 – Zaqueu Sobe em uma Árvore – Fevereiro 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



VERSO PARA DECORAR

“Deus é Amor.” 1 João 4:8, NVI.


MENSAGEM

Jesus me ama em todos os momentos.


OBJETIVO

Pais, no fim do mês a criança deverá:[

*Saber* que Jesus a ama em todos os momentos.

• *Sentir-se* aceita e amada por Deus.

• *Responder* agradecendo a Deus o Seu amor.


REFERÊNCIAS

Lucas 19:1-10, O Desejado de Todas as Nações, p. 552-556.


HISTÓRIA DA SEMANA

Paulino não é alto. Ele não pode ver o que está dentro do ninho. Marina tem uma ideia maravilhosa. Ela pretende subir no grande vaso de flores para ver o ninho. Certa vez, um homem baixinho subiu em uma árvore para ver Jesus.

Zaqueu é um homem baixinho e pequeno. (Apontar para Zaqueu.) Ele não é alto. Mas mora em uma casa bem grande. (Apontar para casa.) “Eu gostaria que Jesus viesse à minha casa”, diz Zaqueu. “Mas, às vezes, eu não tenho sido bondoso. Acho que Jesus não me ama.”

Será que Jesus irá à casa de Zaqueu?

“Jesus está passando hoje por aqui”, diz Zaqueu. (Apontar para Zaqueu.) “Eu quero ver Jesus.” Assim, Zaqueu coloca seu turbante na cabeça. (Amarrar uma toalha ou lenço de seda na cabeça da criança.) “Tchau!”, diz Zaqueu, despedindo-se. “Eu vou ver Jesus” (Acenar tchau; andar em volta da sala.)

“Jesus está Se aproximando!”, o povo grita. (Sussurrar com os dedos sobre os lábios.) “Veja Jesus!” (Apontar para Jesus.)

Mas Zaqueu não consegue ver Jesus. (Abanar a cabeça; falar com voz triste.) Zaqueu é muito baixinho. Ele precisa ficar nas pontinhas dos pés. (Ficar nas pontas dos pés; ensombrar os olhos com a mão, procurando ver algo.) Ainda assim, Zaqueu não consegue ver Jesus.

– Suba, Zaqueu, suba! (Levantar a criança bem alto nos braços.) Suba na árvore. – Agora, Zaqueu já não é mais baixinho. Veja como ele consegue subir bem alto na árvore!

– Olhe, Zaqueu, olhe! O que você está vendo? (Apontar para a figura e ajudar a criança a dizer o que vê,)

Andando, andando. (A criança pode ser colocada em pé em cima de uma cadeira.) Zaqueu vê Jesus andando e passando por ele. (Andar, passando pela cadeira onde a criança está.) Jesus, então, para. (Parar de andar.) Agora, Ele olha para cima da árvore. (Olhar para a criança.) “Oi, Zaqueu, aí na árvore!” (Toque o nariz da criança, fazendo-a sorrir.)

Jesus sorri para Zaqueu. (Sorrir para a criança.) Zaqueu também sorri para Jesus. “Zaqueu!”, Jesus chama. “Desça depressa. Hoje Eu vou à sua casa.”

(Ajudar a criança a descer da cadeira.) – Sim, Zaqueu! Jesus ama você em todos os momentos! (Bater palmas.)

Veja, Jesus via à casa de Zaqueu. (Apontar para Zaqueu e Jesus.) Sabe por quê? Porque Jesus ama Zaqueu em todos os momentos.

Jesus também ama você e a mim em todos os momentos, sempre! (Pegar a criança, erguendo-a bem alto com um impulso.)

Considerar as sugestões de atividades para cada dia da semana. Escolher a que for mais apropriada para a fase de desenvolvimento da criança. Repetir a atividade com frequência.


DOMINGO – FEVEREIRO 2019

• Subir escadas, ou subir em uma cadeira ou em uma árvore pequena segurando a criança. Conversar sobre a maneira como Zaqueu subiu em uma árvore para ver Jesus

• Ajudar a criança a medir um objeto alto e um baixo. Medir a altura da criança. Ela é baixa ou alta?

• Fazer um passeio e olhar as diferentes árvores. Pegar algumas folhas de diferentes tamanhos e formatos. Colocar algumas folhas entre pedaços de jornal e pressioná-las com um livro ou outro objeto pesado para que sequem.


SEGUNDA-FEIRA – FEVEREIRO 2019

• Colar algumas folhas menores em um cartão e nele escrever: “Jesus ama você.” Incentivar a criança a dar o cartão a um membro da família ou amiguinho, enquanto lhe diz Jesus ama você em todos os momentos, sempre.

• Decalcar uma folha em um pedaço de papel e dar a um amigo, enquanto canta”Jesus o Amava Mesmo Assim, CD Tempo de Louvar, Rol-Ano B, faixa 40.

• Ajudar a criança a contar várias moedas. Separar algumas dessas moedas e guardar em um lugar especial. Leva as moedas guardadas para dar na Escola Sabatina.


TERÇA-FEIRA – FEVEREIRO 2019

• Zaqueu era um homem baixinho, pequeno, Quantas coisas pequenas a criança e os pais podem encontrar na sala onde estão? Contem juntos.

• Procurar figuras de animais e de suas casas. Falar sobre o amor de Deus e Seu cuidado pelos animais. Depois repetir. “Deus nos ama sempre.”

• Olhar figuras de casas dos tempos bíblicos Comentar sobre as diferenças das casas de hoje.

• Ajudar a criança a fazer binóculos, colando juntos dois rolos vazios de papel higiênico. Pintar Ou decorá los. Usa los para olhar e examinar as árvores.


QUARTA-FEIRA – FEVEREIRO 2019

• Ajudar a criança a olhar-se no espelho, enquanto faz a cara que acha que Zaqueu fez quando ouviu Jesus dizer que iria à sua casa.

• Pular de alegria como imagina que Zaqueu fez quando ouviu Jesus dizer que iria à sua casa. Cantar “Jesus o Amava Mesmo Assim”; CD Tempo de Louvar, Rol-Ano B, faixa 40,


QUINTA-FEIRA – FEVEREIRO 2019

• Levar a criança sobre os ombros para um curto passeio. Perguntar-Ihe: O que você pode ver agora que está aí no alto, que não podia ver enquanto estava aqui embaixo no chão?

• Ajudar a criança a desenhar e recortar contornos de folhas e árvores em papel verde. Colar essas folhas e árvores em um cartão para oferecer a amigos ou familiares Quando oferecer o cartão cantar “Deus é Amor”: CD Tempo de Louvar, Rol-Ano B, faixa 60.


SEXTA-FEIRA – FEVEREIRO 2019

• Visitar um amigo, assim como Jesus visitou Zaqueu.

• Convidar um amigo para jantar em casa. Permitir que a criança ajude a arrumar a mesa para o jantar.

• Que alimento especial seria, servido se Jesus viesse para almoçar? Permitir que a criança ajude a preparar esse alimento para servir no almoço do sábado.

• Cantar “Jesus o Amava Mesmo Assim”: CD Tempo de louvar, RoI-Ano B, faixa 40. Depois dizer: “Deus nos ama em todos os momentos.”

sobre Portal da Escola Sabatina Online

O Portal da Escola Sabatina Online, Foi criado no dia 31 de Dezembro 2016 com o único intuito é incentivar a todos interessados a estudarem a LES e lhe concedendo a oportunidade de terem acessos diariamente pela via online. Todos os conteúdos do Portal é extremamente de máxima qualidade! Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Informativo das Missões (Adultos): Saudades de Deus – 04 de Maio 2019

Fazer DownloadImprimir  Quando foi abandonada pelo marido, Cecília sentiu-se devastada. Ela estava com 30 anos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal da Escola Sabatina Online

Seja Bem-Vindo(a), Estude diariamente as Lições da Escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!